Prefeitura de Guarujá

Com virada épica, Gustavo Russo e Giovani Cariani vencem etapa de beach tennis

today6 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Rafaela Miller e Patrícia Diaz levam a taça no feminino; evento teve transmissão do Sportv

Um jogo emocionante fechou a segunda semana do Arena Verão+ no último domingo (5), que recebeu a etapa do Mundial de Beach Tennis.  Em uma decisão histórica, os brasileiros Giovani Caruso e Gustavo Russo venceram de virada a dupla européia Michelle Capeleti e Antonio Ramos e foram campeões do ITF BT200 Guarujá. O evento foi realizado pelo Instituto Vincere e contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Dominante na primeira parte da partida, os europeus venceram o primeiro set, com parciais de 6/3, e abriram quatro games de diferença na segunda etapa. Com o apoio da torcida, os brasileiros reagiram, fizeram 6/4 e empataram a partida. No super tie break, Giovani e Gustavo fecharam o jogo em 10 a 8, conquistando o título mais importante da carreira da dupla.

Após a partida, a emoção tomou conta da Arena. Russo ressaltou a importância da preparação e do troféu para a sequência da carreira. “Viemos para nos divertir. De maneira geral, ninguém esperava esse resultado, mas treinamos muito para isso acontecer, sabíamos que era possível e fomos vencendo todas as etapas. Ainda não caiu a ficha, é um dos dias mais especiais de nossas carreiras”, afirmou o campeão.

No feminino, Rafaela Miller e Patrícia Diaz venceram Nicole Nobile e Sophia Cimatti e foram campeãs na categoria feminina. A brasileira e a venezuelana ganharam por 2 sets a 0: “Independente da premiação, é muito importante começar a temporada com uma vitória. Quando chegamos ao torneio, estávamos com a confiança em baixa, mas superamos grandes adversárias para sair com o troféu. Além disso, foi muito especial acompanhar essa arena lotada, o incentivo dos torcedores deu mais energia dentro de quadra”, celebrou Patrícia.



Com mais de 30 quadras montadas, Guarujá recebeu os melhores atletas de beach tennis do mundo durante toda a semana. Além dos torneios masculinos e femininos, o Arena Verão+ também recebeu competições de duplas mistas e torneios para atletas amadores. No total, mais de 600 atletas entraram em quadra.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, tal evento reforça ainda mais a imagem esportiva da Cidade: “Esporte e praia é a cara de Guarujá. A Sel fica muito honrada em trazer atletas do mundo inteiro para a nossa Cidade e, além disso, proporcionar a oportunidade para os atletas daqui jogarem um torneio de tamanha magnitude dentro de casa.”, disse.

Nesta semana, a grande atração do Arena Verão+ será o Campeonato Paulista de Beach Soccer, competição que contará com os melhores times de futebol de areia do Estado. Além disso, estão previstos torneios e amistosos festivos de futevôlei. As finais do beach soccer também contarão com transmissão do Sportv.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

iraniano-diz-que-viu-jesus-em-mesa-cirurgica:-“cristo-estava-comigo”

Gospel Prime

Iraniano diz que viu Jesus em mesa cirúrgica: “Cristo estava comigo”

Tudo mudou para Shiva e Petros, um casal iraniano, quando um padre ortodoxo estava falando em grego, mas Petros ouviu as palavras em sua língua materna: Farsi. Nesse sentido, o casal se mudou para Chipre por oportunidades de trabalho há 22 anos. Lá eles fizeram amigos que eram cristãos e começaram a frequentar a igreja. De acordo com o MNN Online, Petros ouviu o padre falando em sua própria língua, […]

today6 de fevereiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%