Prefeitura de Guarujá

Começa neste sábado, fiscalização para ordenamento das praias

today24 de dezembro de 2022 86

Fundo
share close

Iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias

Para garantir o ordenamento das praias da Cidade, tendo como foco a temporada de verão, que se aproxima, a Prefeitura de Guarujá dá início, neste sábado (24), véspera de Natal, à Operação Verão de Fiscalização. A iniciativa contará com reforço de 120 agentes de diversas secretarias municipais, que foram convocados para atuar em esquema de revezamento nos finais de semana, elevando o número de pessoal para 150 na fiscalização das praias urbanas da Cidade – do Guaiúba a Pernambuco.

A ação, que durante a temporada será realizada das 7 horas a 1 hora da manhã, vai garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla e será coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das secretarias de Saúde  (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente.

Para o reforço da fiscalização nos finais de semana foram remanejados funcionários administrativos das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, Infraestrutura e Obras, Operações Urbanas e Força Tarefa. A Operação contará também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

De acordo com o superintendente de Assuntos Governamentais de Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas da Sefin, ao longo da Operação Verão, que se estenderá até o Carnaval, os fiscais atuarão nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.



“Eles farão orientações aos banhistas e ambulantes, além de coibir as práticas não regulamentadas pelo Município, como churrascos, montagem de tendas, aparelhos de som e circulação de animais na faixa de areia, ambulantes irregulares, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários”, explica o superintendente, destacando que são três equipes, que atuarão em três períodos: das 7 às 13 horas; das 13 às 19 horas e das 19 horas a 1 hora da manhã, com foco na organização e reordenamento das praias e para garantir  a segurança dos freqüentadores, a qualidade ambiental e a higiene pública.

Agilidade

Para agilizar as ações, a Prefeitura de Guarujá modernizou o trabalho da Fiscalização Municipal. Desde 2019, os antigos talonários de papel para notificação foram substituídos por tablets. O Município foi um dos pioneiros na Baixada Santista a implantar o serviço totalmente digital, o que tornou o trabalho do fiscal mais ágil e eficaz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criancas-estao-morrendo-diariamente-no-iemen,-alerta-organizacao

Gospel Prime

Crianças estão morrendo diariamente no Iêmen, alerta organização

Segundo o Conselho de Relações Exteriores, o Iêmen é um país instável que está dividido entre rebeldes Houthi apoiados pelo Irã, que derrubaram o governo iemenita, que estão contra uma coalizão multinacional liderada pela Arábia Saudita. De acordo com a organização ICC, este conflito vem ocorrendo nos últimos sete anos, deixando os civis devastados. Cerca de 11.000 crianças foram mortas ao longo dos anos, o que equivale a aproximadamente quatro […]

today23 de dezembro de 2022 188

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%