G1 Santos

Comércio registra aumento de 5% nas vendas da Baixada Santista e Vale do Ribeira em 2022, aponta pesquisa

today19 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Um levantamento realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio-BSVR) apontou que os empresários registraram aumento de até 5% nas vendas em 2022 em comparação com o ano de 2021. A pesquisa foi feita com lojistas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior do estado.

O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 17 de janeiro, com 200 entrevistados. A pesquisa teve caráter quantitativo, pelo método de levantamento com amostra aleatória simples e estratificada.

De acordo com o estudo, 10% dos entrevistados apontaram os últimos 12 meses como excelente para vendas e outros 56% caracterizam o ano como bom. Por outro lado, empresários de 34% dos comércios avaliaram que o faturamento foi ruim. Nenhum dos entrevistados indicou o ano como péssimo.



Entre os comerciantes que consideram o saldo de 2022 positivo, a maioria (46%) registrou um crescimento de até 5% no faturamento. Já 23% notaram aumento de mais de 15% nas vendas. Para 22%, o ano passado trouxe lucro de 5% a 10% e, na visão dos restantes 9%, o acréscimo ficou entre 10% e 15%.

Os empresários que classificam o período como ruim ressaltam os principais motivos para a avaliação negativa, entre elas a crise econômica (64%), falta de poder aquisitivo dos consumidores (18%) e pandemia (18%).

Segundo o estudo, o poder de compra dos consumidores, uma das principais respostas dos comerciantes em relação a diminuição das vendas, manteve-se o mesmo do ano de 2021, 36% dos entrevistados. Para eles, o motivo se divide entre desemprego (58%), inflação (39%) e dívidas (3%).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

velejador-desaparecido-ha-quatro-dias-pode-estar-a-200-km-da-costa-e-a-deriva;-entenda

G1 Santos

Velejador desaparecido há quatro dias pode estar a 200 km da costa e à deriva; entenda

O velejador Edison Gloeden, de 66 anos, está desaparecido desde domingo (15), quando saiu da sede náutica de um clube em Santos, no litoral de São Paulo, para testar o piloto automático recém instalado no veleiro 'Sufoco' e não foi mais visto desde então. Equipes realizam buscas, até o momento sem sucesso, pelo velejador e a embarcação dele. De acordo com o navegador Herman Junior, que criou o site Inavigate […]

today19 de janeiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%