G1 Santos

Compositor de ‘Pense em Mim’ tem recuperação lenta após sofrer AVC, mas ainda sonha em voltar a cantar: ‘a voz falha’

today10 de janeiro de 2023 5

Fundo
share close

O compositor Mario Soares, de 71 anos, um dos autores da música ‘Pense em Mim’, sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, segue se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido há 46 dias em São Vicente, no litoral de São Paulo. O filho dele contou ao g1, nesta terça-feira (10), que o pai está está em casa, em tratamento, mas que os resultados são lentos e desafiadores.

Marinho Soares disse que o pai às vezes desanima em não ver a melhora esperada. “Ele tenta cantar no karaokê que temos em casa, mas ainda está bem longe do ideal. A voz falha na maioria das vezes. O sonho dele é voltar a cantar e ter a vida que ele sempre teve”. O artista passou quatro dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos, no litoral paulista.

O filho disse que Mario Soares enfrenta algumas sequelas causadas pelo AVS, como a falta de força e coordenação motora. “Ele [pai] pratica o movimentação dos dedos no teclado, mas tem dificuldades. Para caminhar, ele só consegue ficar em pé com o auxilio da família e do andador. Como ele sempre foi muito independente e ativo, essa situação afeta a autoestima e o emocional”.



Marinho contou que toda a família se mobilizou para ajudar no tratamento. “Tios, primos, filhos, esposa, estão unidos para colaborar. Ele precisa de pessoas próxima para tudo, a todo momento. Está dependente e nos dividimos [para ajudar]. A nossa união está sendo fundamental”.

Sobre o Leonardo, a família explicou que desistiu de tentar contato com o cantor e que ele não participou de nenhuma fase da recuperação de Mario. “Ele sabe do que aconteceu. Eu entrei em contato com assessor e com o irmão dele, mas o coração dele não permitiu que ele prestasse socorro à um amigo”, disse o filho Marinho.

O g1 entrou em contato com a assessoria do cantor Leonardo, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.

Compositor da música sertaneja pede ajuda do cantor Leonardo após ter sofrido um AVC em Santos, SP — Foto: Arquivo pessoal

Mario recebeu alta uma semana depois de ter tido o AVC e escolheu dar continuidade ao tratamento em casa, perto da família. “Queria dar a vaga para outra pessoa que estivesse precisando”, ressaltou Marinho, que destacou à época que o pai seguiria tomando as medicações diariamente, passaria por sessões de fisioterapia, hidroginástica e consultas com médico neurologista e fonoaudiólogo.

O compositor Mario Soares optou por seguir com o tratamento para o AVC em casa e recebeu alta hospitalar em Santos, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal

No dia 28 de novembro, após o filho do artista expor a situação do pai e pedir ajuda ao cantor Leonardo, Mario foi transferido ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Compositor de música sertaneja sofreu AVC e pede ajuda do cantor Leonardo — Foto: Marinho Soares

Marinho, filho do cantor, contou ao g1 ter enviado uma mensagem à assessora do cantor, mas ficou sem resposta. Em fevereiro de 2022, Mario Soares perdeu um processo movido contra Leonardo, em que reivindicava o pagamento de “eventuais diferenças de direitos autorais ou royalties não pagos pelo cantor”.

Na decisão do juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior, em que cabe recurso, consta que o compositor e mais dois parceiros assinaram contrato prevendo o recebimento de 75% do proveito econômico da exploração da obra no Brasil e que, nos últimos cinco anos, receberam valor superior a R$ 350 mil.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jornalista-e-ameacado-com-faca-por-golpistas-pro-bolsonaro-no-litoral-de-sp:-‘medo-de-sair-na-rua’

G1 Santos

Jornalista é ameaçado com faca por golpistas pró-Bolsonaro no litoral de SP: ‘medo de sair na rua’

O repórter fotográfico Matheus Tagé, do Grupo Tribuna, foi ameaçado por três golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fotografar um 'desmanche de acampamento' em frente à Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um dos homens estava com uma faca enquanto intimidava o profissional . Ao g1, ele contou, nesta terça-feira (10), detalhes sobre o ocorrido, que o fez sentir indignação por ter sido […]

today10 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%