A 17ª edição do evento de Guarujá e Vicente de Carvalho contará com a participação de 13 ilês, munícipes e turistas
A Prefeitura de Guarujá celebra nesta quinta-feira (2) a 17ª edição da Festa de Iemanjá. O dia dedicado ao orixá é 2 de fevereiro e o evento já é uma tradição na Cidade. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e continuará com a participação de 13 ilês. As atividades em homenagem à Rainha do Mar começam às 18 horas, com a concentração dos integrantes das religiões de matrizes africanas em frente ao Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).
Durante a concentração, haverá apresentações de dois grupos de capoeira para exaltar a cultura afro, dos grupos Senzala e Paracondê. Em seguida, por volta das 19 horas, os religiosos seguirão em procissão até a Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Após a procissão, os ilês se concentrarão em tendas montadas nas areias, onde será celebrada a festa e prestadas homenagens à Rainha do Mar.
Ilês participantes:
- Nzo Tumbansi Kwa Ndanda-Nlunda Ye Nkosi
- Ilê Axé Ogum Xangô Pai Joaquim de Angola
- Alê Asé Omo Alaketu Omin Funfun Aye
- Tenda Espírita “Mané Baiano”
- Terreiro Espírita de Umbanda Caboclo Pena Branca
- Casa de Auxílio Espiritual Estrela do Oriente
- Tenda Espírita Cigana Salomé
- Ilê Asé Oyá Balenytá
- Ilê Asé Omo Ty Oyá
- Templo de Ubanda Mãos Estendidas – TUME
- Ilê Asé Oyá Bagan
- Tenda E DE Ubanda Ogum de Ronda e Inhasa do Fogo
- Ilê Asé Iya Omi Odo
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Evelyn
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)