G1 Santos

Homem é preso suspeito de integrar de facção criminosa e comandar ‘pontos de droga’ no litoral de SP; VÍDEO

today1 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

A Polícia Civil prendeu um homem em flagrante, nesta quarta-feira (1), por integrar uma facção criminosa, traficar drogas, receptar [adquirir, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime] e portar ilegalmente arma de fogo, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, ele seria o responsável pelo comércio e distribuição de entorpecentes em pontos de tráfico no município.

Trata-se da primeira etapa de uma operação que tem como objetivo desarticular a organização criminosa. Esta ação foi realizada nesta manhã, na casa do suspeito, no bairro Balneário Cidade Atlântica, após emissão de um mandado de busca e apreensão. Ela foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) Santos.

A corporação acrescentou, por meio de nota, que os agentes bateram “diversas vezes” na porta da residência, porém, além de não serem atendidos, notaram o homem arremessando objetos pela janela na parte superior da casa. Na sequência, a equipe arrombou a porta e, no interior do imóvel, informou o suspeito sobre o mandado de busca.



Polícia Civil prendeu homem suspeito de participar de organização criminosa em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia localizou e apreendeu itens escondidos no interior de um forro na estrutura do imóvel, são eles: dois revólveres calibre 38, ambos municiados com oito cartuchos; 14 munições íntegras de pistola calibre .40; porções de drogas [veja a especificação na sequência]; uma balança de precisão; anotações de contabilidade de tráfico; um drone com controle e R$ 3.657 em dinheiro.

Entre as drogas apreendidas pela polícia, estão duas porções de cocaína a granel (862g), maconha (24g), uma porção de tetracaína (255g), além de 2 frascos contendo 77 gramas de pó branco, que ainda não foi identificado.

Ainda segundo a Polícia Civil, os agentes apreenderam o carro que era utilizado pelo suspeito no transporte das drogas e também dois celulares, mesmo após um deles ser ‘arremessado’ pelo homem, que tentou se desfazer do aparelho.

Policiais civis foram até a casa do suspeito, em Guarujá, para cumprirem mandado de busca e apreensão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A corporação pontuou, ainda, que todo material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos que embasarão as próximas etapas da investigação, que tem por finalidade desarticular a organização criminosa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

velorio-de-tyre-nichols-nos-eua-e-marcado-por-emocao-e-raiva-contra-a-violencia-policial

G1 Mundo

Velório de Tyre Nichols nos EUA é marcado por emoção e raiva contra a violência policial

Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA, esteve presente. Ela abraçou a mãe de Nichols por um longo tempo e criticou os policiais negros que espancaram Tyre mesmo quando ele pedia para ser socorrido aos berros. "Ele não tinha o direito de estar seguro? Aqui está uma família que perdeu seu filho e seu irmão em um ato violento" perpetrado por pessoas encarregadas de protegê-los, e esse ato violento não visava […]

today1 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%