Cerca de 40 famílias participam da tradicional reza de mil ave-marias durante 11 horas na Comunidade Católica Imaculada Conceição da Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo. As orações são realizadas, nesta quinta-feira (12), em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo apurado pelo g1, as orações são realizadas desde 1995.
Ao g1, a coordenadora do grupo de oração, Jane Altino de Oliveira Flavio, de 55 anos, disse que o rosário das mil ave-marias, que acontece anualmente nesta data, começou com a iniciativa da prima dela, Dina Rosa, que atualmente mora na Espanha.
Dina contou que acredita que a própria Santa tenha a inspirado a fazer a homenagem. Ela ressaltou que, apesar de morar fora do país, conseguiu vir ao Brasil e participará da reza neste ano.
“Sou devota de Nossa Senhora Aparecida. É uma graça, uma bênção muito grande, um dia de ações de graça porque são mais de 20 anos de orações. Rezar as mil ave-marias aqui no Brasil com meus irmãos de comunidade é uma bênção”, disse Dina.
Cerca de 40 famílias participam de reza de mil ave-marias em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Guarujá, SP — Foto: Jane Flavio
Realizado há 28 anos, o rosário com as mil ave-marias acontecerá entre 7h30 às 18h30. Durante o período das orações, por volta das 9h, o marido de Jane, Maurício dos Santos Flavio, que é ministro da Comunidade, realiza uma celebração da eucaristia.
“Faço uma escala com o nome das famílias, cada uma é responsável por um horário e um terço, sendo 30 minutos para cada. Nesse rosário colocamos nossas intenções, do nosso Brasil, das nossas famílias, explicou Jane.
Ao todo, 20 terços são rezados para que as mil ave-marias sejam rezadas. “É uma oração muito linda onde nos unimos em família. O que despertou [a ideia] é que estávamos no início da caminhada no Senhor e aí estávamos com sede de aprender e orar cada vez mais”.
Ao g1, o padre Carlos de Miranda, responsável pela Paróquia Cristo Rei que cuida da Capela, explicou que está na comunidade desde março e ficou surpreso com a reza. “Não sabia desse costume deles de rezar as mil ave-marias no dia de Nossa Senhora Aparecida. Achei uma iniciativa bem bacana”.
Comunidade, em Guarujá, reza mil ave-marias durante 11 horas em homenagem à Padroeira do Brasil — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)