G1 Santos

Concurso para Rei, Rainha e Princesa do Carnaval de Santos está com inscrições abertas; veja como participar

today27 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o ‘Concurso de Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2024′. Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, representarem uma escola de samba e nunca terem sido eleitos parte da realeza carnavalesca santista. O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (1).

Os interessados devem comparecer ao Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, na Vila Mathias, com uma foto 3×4 recente, cédula original de RG e CPF, comprovante de residência e ofício de entidade do samba que confirme a representação. O horário de funcionamento é das das 9h às 17h.

O concurso será realizado em 10 de dezembro, no Outeiro de Santa Catarina, em horário a ser definido. O júri, composto por 12 membros ligados à Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), atribuirá notas de cinco à dez pra cada critério de avaliação.



Concurso será realizado em 10 de dezembro, no Outeiro de Santa Catarina — Foto: Prefeitura de Santos

Os candidatos a Rei Momo do Carnaval deverão se apresentar com traje de gala e uma fantasia correspondente ao título. Entre os critérios individuais de julgamento estão: elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.

As aspirantes à Rainha e Princesa do Carnaval deverão desfilar com traje esportivo [vestido curto], traje de praia e fantasia. Os critérios individuais de julgamento serão postura, simpatia, comunicabilidade e samba.

Durante as apresentações, nenhum candidato poderá portar cetro, coroa e tocar instrumentos, sob pena de desclassificação. As despesas com vestimentas são de responsabilidade do candidato.

Critérios individuais de julgamento incluem postura, simpatia, comunicabilidade e samba. — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camara-cria-comissao-processante-para-investigar-irregularidades-de-prefeito-de-jacupiranga,-sp

G1 Santos

Câmara cria Comissão Processante para investigar irregularidades de prefeito de Jacupiranga, SP

A Câmara Municipal de Jacupiranga, no interior de São Paulo, criou uma comissão processante para investigar o prefeito Roberto Carlos Garcia (PSD), acusado de improbidade administrativa. Em nota, a defesa do chefe do Executivo afirmou que fará as devidas justificativas (veja mais abaixo). A Comissão Processante tem objetivo de investigar o prefeito, que não respondeu os requerimentos solicitados pela Câmara Municipal entre 2021 e 2022, considerados importantes para esclarecer informações […]

today27 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%