G1 Mundo

Condenados à forca: Irã executa dois homens por profanar o Alcorão

today8 de maio de 2023 12

Fundo
share close

Segundo a agência de informações da autoridade judicial do país, a Mizan Online, Sadrollah Fazeli Zarei e Youssef Mehrdad já estavam presos em celas solitárias.

ONGs que atuam no país afirmaram que a execução foi repentina e que a Justiça só autorizou o enforcamento após ambos os acusados fazerem confissões forçadas através de tortura na prisão.

Um dos acusados confessou em março de 2021 que havia publicado os insultos nas redes sociais, segundo a Justiça.



O Irã é o segundo país do mundo que mais executa pessoas, atrás apenas da China, de acordo com a Anistia Internacional.

Em 2022, o número de pessoas executadas no país aumentou 75% na comparação com o ano anterior, informaram em abril as ONGs ‘Iran Human Rights’ (IHR), com sede na Noruega, e ‘Ensemble contre la Peine de Mort’ (ECPM), com sede na França.

Só em 2022, 582 pessoas foram executadas na República Islâmica, um recorde desde 2015, contra 333 em 2021, de acordo com as duas organizações.

O governo iraniano não se pronunciou sobre os enforcamentos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

constituinte-do-chile,-nascida-apos-protestos-da-esquerda,-tera-controle-da-direita

G1 Mundo

Constituinte do Chile, nascida após protestos da esquerda, terá controle da direita

Com isso, o partido contribuirá com 22 dos 51 deputados (50 representantes dos partidos políticos e um dos povos indígenas) que terão a tarefa de redigir uma nova Constituição ao longo do ano. A coalizão de esquerda de Boric, Unidade para o Chile, obteve 28% dos votos e 17 deputados, menos que os 21 que lhe dariam o direito de veto no processo de redação da Carta Magna. O grupo […]

today8 de maio de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%