G1 Santos

Confeiteira do litoral de SP vê aumento nas vendas ao investir em bolos realistas de chantilly: ‘pensam que é fake’

today29 de janeiro de 2023 95 5

Fundo
share close

Uma confeiteira de Mongaguá, no litoral de São Paulo, conseguiu aumentar as vendas de bolos ao investir em decorações realistas feitas de chantilly. Apesar da alta procura, ao g1, Beatriz Koukdjian, de 23 anos, contou que muitas pessoas não acreditam que seja possível.

“Sempre pensam que é bolo fake ou de pasta americana. Então, o pessoal acaba tendo um certo preconceito por não gostar da pasta americana, por causa do sabor. Eu explico que é um bolo todo de chantilly, que não vai pasta”, diz ela.

Beatriz conta que, após se formar na escola, ainda não sabia qual profissão gostaria de seguir, até o pai dar uma ideia. “Meu pai falou ‘porque você não faz Gastronomia? Você sempre gostou de cozinhar’. Eu falei ‘vou fazer, mas eu sei que depois vai acabar sendo um hobby”.



Já no começo da faculdade, a irmã dela e um ex-namorado pediram ajuda para levantar um dinheiro extra. Então, Beatriz fazia doces e vendia no ônibus e na faculdade. Com o passar do tempo, ela começou a produzir sozinha e aumentar as opções do cardápio, se tornando uma empresária. Hoje, a confeiteira é um sucesso na cidade, principalmente, com o seu carro-chefe: os bolos realistas.

Beatriz participou de um curso em que aprendeu a fazer um bolo em formato de barril. Com o tempo, ela começou a fazer adaptações e outros formatos. Desde então, se arrisca de acordo com os pedidos dos clientes. O de hambúrguer foi o primeiro desafio e o trabalho preferido da confeiteira.

Confeiteira de Mongaguá (SP) vê aumento nas vendas ao investir em bolos realistas de chantilly — Foto: Arquivo Pessoal

“Ela [cliente] queria que eu colocasse algumas figuras de lanches em cima do bolo, porque o namorado dela gostava muito. Eu falei ‘o que você acha da gente fazer um bolo em formato de hambúrguer?’. Dei a ideia sem nunca ter feito. Então, eu fui procurando referências”, lembrou.

Segundo a confeiteira, para conseguir deixar o bolo mais real possível, é preciso visualizar o resultado final e estar preparado para improvisar ao longo do processo. Para ela, a maior dificuldade é o perfeccionismo que, às vezes, a atrapalha. “Você quer que pareça um vaso e fica parecendo um balde. Então, tem que ter uma visão do que é real e do que é um bolo”, disse.

Mesmo que pareça impossível criar estruturas com chantilly, Beatriz disse que a consistência é firme. Portanto, não sente dificuldades nessa parte do processo para a confecção de um bolo realista.

Confira fotos dos bolos realistas

O bolo de vaso de planta é totalmente comestível. Beatriz misturou leite e chocolate em pó para fazer a areia. Já a terra, é bolacha triturada e, como de costume, o vaso é de chantilly. A planta é hortelã, pois, segundo a confeiteira, a cliente pediu algo que pudesse fazer um coquetel alcoólico depois. “Combinou com o recheio que era abacaxi”.

Os bolos realistas de hambúrguer, barril do Chaves, fogueira e o balde de cerveja foram feitos de chantilly. Com exceção das placas, que são de papel, e o gelo, que é gelatina (veja abaixo).

Bolo realista de vaso de planta totalmente comestível — Foto: Arquivo Pessoal

Bolo realista de hambúrguer é o trabalho preferido da confeiteira de Mongaguá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Confeiteira de Mongaguá (SP) fez madeira e fogo com chantilly — Foto: Arquivo Pessoal

Com exceção do personagem e placa, bolo foi feito com chantilly — Foto: Arquivo Pessoal

Balde de cerveja foi feito de chantilly e gelos são de gelatina — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-de-16-anos-e-encontrado-morto-apos-desaparecer-em-mergulho-com-amigos-no-mar-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Jovem de 16 anos é encontrado morto após desaparecer em mergulho com amigos no mar no litoral de SP

Um jovem, de 16 anos, foi encontrado morto após se afogar no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Davi Alexandre desapareceu nas águas após um mergulho com mais três amigos na praia do município. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o grupo entrou no mar na altura do bairro Maracanã, por volta das 18h da última quinta-feira (26). Os quatro passaram por […]

today29 de janeiro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%