G1 Mundo

Conheça a aposentada ucraniana que voltou para casa depois de batalhas em Kherson, mas agora vai para o campo com um detector de metais

today27 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Ela faz isso antes de levar o gado para pastar ou de plantar vegetais.

A região onde ela mora ficou vazia no ano passado por causa da invasão do território ucraniano por militares russos.

Plishchynska , de 67 anos, voltou há semanas para sua casa em uma comunidade rural chamada Stepova Dolyna, onde vivem 150 pessoas.



A vila fica na região de Kherson, que foi a linha de frente da guerra em 2022. Na área houve forte bombardeio de ambos os lado.

Plishchynska deixou a região com sua vaca, galinhas e patos.

A área está em ruínas, embora os combates tenham diminuído depois que a Ucrânia libertou a cidade de Kherson, em novembro passado.

A casa da aposentada ficou de pé, embora com janelas quebradas. Plishchynska começou a vasculhar a área com um detector de metais para verificar se havia minas e outros perigos.

“Se não fosse pela vaca, eu não faria isso. Todo mundo ri de mim quando vou ao jardim e checo. Mas nas pastagens ali as vacas estão sendo mortas”, diz ela.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-ursa-que-matou-corredor-virou-debate-entre-o-governo-e-a-justica-na-italia

G1 Mundo

Como ursa que matou corredor virou debate entre o governo e a Justiça na Itália

A ursa, identificada como Jj4, tem 17 anos. Há 20 anos, na União Europeia, havia temores que os ursos poderiam ser extintos no continente, e então implementaram uma política para aumentar a população dos animais na Itália e na região dos alpes. Os pais da ursa Jj4 foram levados da Eslovênia para a Itália nessa época. A quantidade de ursos aumentou, e também aumentaram os encontros entre ursos e pessoas. […]

today27 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%