G1 Mundo

Conheça a mansão em Miami onde Al Capone passou seus últimos anos e que foi demolida recentemente

today17 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Apesar de ser uma mansão com mais de cem anos (o edifício foi construído em 1922) e ter um valor histórico, a casa foi demolida na semana passada.


a mansão que pertenceu ao mafioso Al Capone foi colocada à venda por preço equivalente a R$ 20 milhões — Foto: Reprodução



Em 1928, Al Capone, um dos gangsters mais famosos dos Estados Unidos, comprou uma mansão com piscina na cidade de Miami, no estado da Flórida. Inicialmente, ele não pôde aproveitar muito o lugar porque ele foi preso em 1931 e só saiu em 1939, mas depois de cumprir sua pena ele frequentou muito o lugar –ele passou o fim da vida dele nessa casa, onde ele morreu, em 1947.

Apesar de ser uma mansão com mais de cem anos (o edifício foi construído em 1922) e ter um valor histórico, a casa foi demolida na semana passada.

Houve uma campanha popular para evitar a demolição, mas não adiantou.

Veja abaixo dados sobre a mansão de Al Capone em Miami:

  • Construída em 1922.
  • Comprada por Al Capone em 1928 por US$ 40 mil.
  • Área de 2.800 metros quadrados.
  • Além da casa principal, havia uma casa só para as visitas.
  • Tinha também uma terceira casa ao lado da piscina.
  • Foi uma das primeiras construções em Palm Island, uma ilha artificial em Miami; hoje é uma região de casas de milionários.

A família de Al Capone vendeu a mansão em 1952. O imóvel foi revendido diversas vezes ao longo dos anos, até que terminou na mão do vizinho, a família Claramonte, que resolveu demolir as construções.

Houve uma mudança de lei recente em Miami que facilitou a demolição de casas antigas: antes, para demolir uma edificação construída antes de 1942 era preciso passar por um processo administrativo. Agora, só as construções declaradas importantes pelo conselho de preservação histórica precisam passar por esse processo.

Imagem da mansão que foi de Al Capone em Miami — Foto: Reprodução/Google Maps

Imagem aérea de 1937 da mansão de Al Capone em Miami — Foto: Library of Congress

Imagem de Al Capone em traje de praia, em 1929 — Foto: Library of Congress

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamentar-finlandesa-acusada-de-crime-de-odio-vai-para-2o-julgamento

Gospel Prime

Parlamentar finlandesa acusada de crime de ódio vai para 2º julgamento

Parlamentares dos Estados Unidos expressaram apoio à deputada cristã Dr. Päivi Räsänen, que enfrenta um segundo julgamento na Finlândia por suposto “discurso de ódio” depois de compartilhar o ensinamento bíblico sobre homossexualidade. De acordo com The Christian Institute, em uma carta ao Embaixador de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA e ao Embaixador dos EUA na Finlândia, 16 membros do Congresso condenaram a “ofensiva legal” contra a parlamentar. Nesse sentido, no […]

today17 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%