O tradicional “molho especial” mudou e os ingredientes foram ajustados, mas o Big Hit, nome do lanche que foi colocado à venda na Rússia esta semana, foi aprovado por alguns clientes que experimentaram o substituto do Big Mac.
“Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença”, disse o CEO Oleg Paroyev quando a rede reabriu.
O acordo de transferência da marca impôs restrições no uso de cores e nomes, impedindo algo que lembre os tradicionais arcos dourados do McDonald’s.
Mas a estratégia da empresa tem sido focar na continuidade, com slogans publicitários como “O mesmo cheeseburger duplo” e o novo logotipo da rede – um hambúrguer estilizado com duas batatas fritas – assemelhando-se à letra ‘M’.
Um funcionário limpa uma máquina de autoatendimento na versão russa de um antigo restaurante do McDonald’s, antes da cerimônia de abertura, em Moscou — Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
“Eles o renovaram completamente “, disse o estudante Mikhail Proskunenkov à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (1º). “Eles adicionaram mais verduras, mudaram o molho. Em princípio, é legal e diferente, mas ainda sinto falta do velho Big Mac.”
Outro cliente, Edgar Vardanyan, foi generoso em seus elogios: “Posso dizer 100% que melhorou. Acho que os ingredientes mudaram um pouco, o molho ficou mais saboroso.”
Um homem segura um hambúrguer Big Hit, a nova alternativa ao Big Mac, em um restaurante da rede de fast food Vkusno & tochka, a marca russa sucessora do McDonald’s, em Moscou, Rússia, em 1º de março de 2023 — Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina
No entanto, o novo hambúrguer não conquistou todo mundo.
“O molho, que era a principal qualidade do Big Mac, tornou-se um pouco mais doce e azedo“, disse Vladimir, um estudante. “O pão piorou. Ficou mais mole de alguma forma, não tão saboroso. Assim o Big Hit desmorona mais à medida que você o come.”
O CEO Oleg Paroev disse, ao anunciar o novo produto em dezembro, que o molho e a ordem dos ingredientes mudariam.
Quiosques de autoatendimento anunciam o hambúrguer Big Hit, a nova alternativa ao Big Mac, em um restaurante da rede de fast food Vkusno & tochka, a marca russa sucessora do McDonald’s, em Moscou, Rússia, em 1º de março de 2023 — Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina
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Por: G1
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