Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Nesta quinta-feira (1°), Juan González, conselheiro da Casa Branca para América Latina, elogiou o presidente do Chile, Gabriel Boric, e o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, por discordarem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Venezuela.
Ao ser perguntado pela imprensa sobre o caso, González destacou as falas dos líderes do Uruguai e do Chile.
Após reunião com presidentes sul-americanos na segunda-feira (29), Lula afirmou que a Venezuela é alvo de “narrativas”, em referência às afirmações de que o país seria uma ditadura. Na terça (30), Lacalle Pou e Boric discordaram da visão de Lula.
“Devo dizer que fiquei surpreso quando se falou que o que acontece na Venezuela é uma narrativa. Já se sabe o que nós pensamos da Venezuela e do governo da Venezuela. Se há tantos grupos no mundo que tentam intermediar para que a democracia seja plena na Venezuela, para que se respeitem os direitos humanos, o pior que podemos fazer é tapar o sol com o dedo. Coloquemos o nome que tem, e vamos ajudá-los”, afirmou Pou.
“Expresso, respeitosamente, que tenho uma discrepância com o que disse o senhor presidente Lula, no sentido de que a situação dos direitos humanos na Venezuela foi uma construção narrativa, não é uma construção narrativa, é uma realidade, é grave e tive a oportunidade de ver, vi o horror dos venezuelanos. Essa questão exige uma posição firme”, disse o presidente do Chile.
Presidentes do Uruguai e do Chile criticam Lula por defesa do regime venezuelano
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O incidente ocorreu durante uma palestra de Jan Grabowski, um renomado professor polonês-canadense de história e pesquisador do Holocausto. Apenas alguns minutos após Grabowski ter começado a falar sobre o tópico anunciado, "Os problemas (crescentes) da Polônia com a história do Holocausto", o parlamentar de extrema direita Grzegorz Braun se levantou, gritou "basta" e invadiu o palco, tomando o microfone do palestrante e batendo com o aparelho várias vezes no […]
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
22:05 - 23:05
Publicar comentários (0)