Prefeitura de Guarujá

Conselheiros Tutelares tomam posse em Guarujá

today10 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Novos representantes titulares e suplentes foram recebido pelo prefeito no Paço Municipal

Os 10 novos conselheiros tutelares de Guarujá tomaram posse na última terça-feira (9), em solenidade realizada no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. São 10 novos representantes titulares, além de suplentes, que terão o dever de garantir o direito da criança e do adolescente pelos próximos quatro anos. Eles foram recebidos pelo prefeito, que assinou a ata de posse junto ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Guarujá, Marco Antônio Magalhães.

O chefe do Executivo deu as boas-vindas aos novos conselheiros. “Estamos dando posse a pessoas que se comprometeram a participar por um processo eleitoral. Pessoas que tiveram coragem em se expor e fazer parte de um conselho de suma importância. Quero parabenizar a todos”, saudou.

O processo eleitoral começou em abril de 2023, com eleições realizadas em 1º de outubro. Foram contabilizados 8.423 votos para a Zona 310, em Vicente de Carvalho, e 6.498 votos para a Zona 212, em Guarujá, somando 14.921 votos em todo o Município.

A mais votada da zona 212 com 1.154 votos, Camila Mendes Fernandes Araujo, está ciente da responsabilidade. “Estou ansiosa, feliz e grata a Deus pela oportunidade e missão que confiou em minhas mãos. Foram meses de preparação, em que procuramos informar a sociedade sobre a importância do Conselho Tutelar. Tivemos um resultado de mais de mil eleitores”, comemorou.



Já o mais votado da zona 310, com 1.114 votos, foi Emerson Cassio da Conceição dos Santos. “Os desafios são grandes. Já fiz visitas no Conselho Tutelar e vi como funciona. São muitas demandas, mas, me preparei bastante para assumir esse cargo e estar priorizando as crianças, adolescentes e famílias”, pontuou.

Além dos 10 conselheiros titulares, tomaram posse também, outros 10 suplentes, sendo três para Guarujá e sete para Vicente de Carvalho. Eles participaram de capacitações específicas. Diversas secretarias municipais fizeram parte do cronograma, informando as atribuições de cada pasta ante o Conselho Tutelar.

Na cerimônia, também participaram secretários e adjuntos de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Comunicação e Relações Sociais e Gestão Administrativa, além de representantes do Legislativo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja,-sp,-tem-vagas-gratuitas-para-consultoria-empresarial-do-sebrae;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Guarujá, SP, tem vagas gratuitas para consultoria empresarial do Sebrae; veja como se inscrever

Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. São 50 vagas. Vagas são para micro e pequenas empresas de Guarujá (SP) — Foto: Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu as inscrções para o Agente Local de Inovação (ALI), consultoria gratuita voltada a […]

today10 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%