Prefeitura de Guarujá

Conselho da Juventude estabelece parceria para oferecer 80 bolsas em cursos profissionalizantes

today14 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Oportunidade exime interessados de taxa de inscrição e mensalidades; iniciativa oferece capacitação profissional em diversas áreas

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) estabeleceu uma parceria com o Instituto Mix para abrir oportunidade a 80 jovens de Guarujá que queiram investir no futuro profissional. O órgão disponibilizou 80 bolsas de estudos para cursos profissionalizantes de diversas áreas. Interessados serão isentos do pagamento da taxa de matrícula e mensalidades.

Entre os nichos dos cursos oferecidos, estão Beleza, Saúde, Tecnologia, Construção Civil, Gastronomia e Idiomas. Os alunos arcarão apenas com material didático e suporte pedagógico. A iniciativa do CMJ, que atua na frente de debates de políticas públicas para o público jovem, com apoio da Prefeitura, é feita junto ao Instituto Mix.

A presidente eleita do CMJ, Mariana Gomes, salienta a importância da iniciativa. “Queremos dar continuidade aos trabalhos iniciados na gestão anterior. A garantia do acesso à educação e profissionalização são direitos constituídos no Estatuto da Juventude e nós trabalharemos incansavelmente para fomentar essa política”, afirmou.

Os interessados na capacitação profissional devem se inscrever pelo link https://wa.me/message/FTH4TOIDGWAVD1






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governanca:-especialistas-apontam-avancos-e-desafios-na-nova-era-empresarial

G1 Santos

Governança: Especialistas apontam avanços e desafios na nova era empresarial

Antigamente, a governança era muitas vezes associada estritamente aos processos internos das organizações, principalmente no que se refere à gestão e prestação de contas. No entanto, os especialistas agora reconhecem a importância de uma governança mais abrangente, que considere não apenas as questões internas, mas também as implicações sociais, ambientais e éticas das decisões organizacionais. A professora de ESG do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-SP), Viviane Elias Moreira, […]

today14 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%