Gospel Prime

Conservadores vencem eleições parlamentares na Itália

today26 de setembro de 2022 10

Fundo
share close

Segundo Evangelical Focus, é esperado que Giorgia Meloni, líder da Fratelli d’Italia, se torne a primeira primeira-ministra da Itália, depois de vencer as eleições parlamentares. Meloni recebeu o maior apoio com 26,1% dos votos.

Nesse sentido, isso é visto como um sinal do cansaço da população italiana com sua elite política, com 6 governos diferentes nos últimos 10 anos.

Nesta eleição após o colapso do governo tecnocrático de Mario Draghi em julho, os parceiros de Meloni em sua coalizão de direita tiveram resultados ruins, obtendo cerca de 8% dos votos. No entanto, os três terão maioria no parlamento (cerca de 240 de 400).

Desta forma, o PD social-democrata do ex-primeiro-ministro Enrico Letta ficou em 19%, seguido do terceiro lugar pelo movimento Cinco Estrelas de Giuseppe Conte com 15%.

Sendo assim, após sua vitória, Maloni prometeu governar “para todos os italianos com o objetivo claro de unir o povo”.



Durante a campanha, ela se concentrou em questões como o aumento dos custos de energia, o desemprego, as “elites tecnocráticas” que impuseram as pesadas restrições do Covid-19, a imigração ilegal e as ideologias progressistas que se chocam com os valores cristãos tradicionais.

Além disso, análises dizem que seu estilo populista a ajudou a se conectar emocionalmente com eleitores desencantados. Vindo de um bairro de classe baixa em Roma, Meloni explicou em suas memórias que sua mãe estava perto de abortá-la, mas mudou de ideia, se tornando mãe solteira.

Por fim, Meloni, mãe de uma menina de seis anos e defensora da narrativa pró-vida, também se opõe a ideologias de gênero e se define como cristã. Ela afirma que lealdade e determinação nos valores tradicionais são os pontos fortes de um político.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tiktok-bloqueia-pastor-por-dizer-que-homens-nao-engravidam

Gospel Prime

Tiktok bloqueia pastor por dizer que homens não engravidam

Recentemente Mark Driscoll, o pastor sênior da Igreja Trinity em Scottsdale, Arizona, revelou que foi suspenso da plataforma do TikTok por declarar em uma de suas publicações na plataforma que “homens não podem ter filhos”. No sábado, Driscoll tuitou com uma imagem de um aviso em sua conta suspensa do TikTok afirmando que ele foi impedido de postar devido a “múltiplas violações” das diretrizes da comunidade do serviço de hospedagem. […]

today26 de setembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%