G1 Santos

Construção civil é esperança para alavancar economia brasileira

today1 de julho de 2022 6

Fundo
share close

Um Evento voltado para o setor na Baixada Santista acontece no dia 4 de julho

A economia brasileira foi fortemente afetada por toda a crise causada pela pandemia da Covid-19. Diversos segmentos acabaram prejudicados com tempo e a nossa moeda foi muito desvalorizada. Agora já se recuperando destes estragos, a economia do país se apoia em alguns pilares para se reerguer, um deles é a indústria da construção civil.

Vale lembrar que a valorização deste setor veio ainda durante os anos de 2020 e 2021, quando as pessoas em isolamento social começaram a dar mais importância para suas casas. Neste caso, não só a parte de financiamento de novas residências aumentou, mas também o número de reformas em lares já construídos.



Este aumento acaba refletindo na demanda por mão de obra, o que gerou mais de 240 mil vagas de emprego até o fim de 2021, segundo dados do Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Com a chegada de 2022, o crescimento foi prejudicado pelas taxas de juros e preços dos materiais de construção. Ainda assim, a alta do setor segue como um ponto de otimismo para os empresários.

Já para os trabalhadores, o momento também é oportuno já que a grande necessidade de trabalho nos projetos valorizou ainda mais o serviço destes profissionais.

Para debater todos os avanços e atualizações deste mercado, o Grupo Tribuna realiza no dia 4 de julho, o Summit da Construção. O evento fechado só para convidados reunirá diversas pessoas do ramo para debaterem sobre o futuro.

Ele acontece justamente pela grande participação econômica do setor na Baixada Santista e terá palestras e painéis para abordar os próximos passos da construção civil na região.

Summit da Construção Civil conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

retomada-do-setor-pos-pandemia-e-tema-do-summit-da-construcao

G1 Santos

Retomada do setor pós pandemia é tema do Summit da Construção

Evento será realizado pelo Grupo Tribuna tem participação de empresários e especialistas O Summit da Construção irá abordar diversos temas, com discussões de cenários, perspectivas de crescimentos e diversas outras pautas da Construção Civil, categoria que tem grande participação econômica na Baixada Santista. Realizado pelo Grupo Tribuna, o evento acontecerá no dia 04 de julho e será fechado para convidados e empresários da região. Durante todo o dia terão palestras […]

today1 de julho de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%