G1 Santos

Construção da passarela de pedestres na Avenida Mário Covas começa em Santos, SP

today21 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

A construção de uma passarela para travessia de trabalhadores e pedestres na Avenida Governador Mário Covas Júnior, em Santos, no litoral de São Paulo, começou nesta terça-feira (21). Ela será construída em parceria entre a Autoridade Portuária de Santos e a empresa Eldorado Brasil, que atua com celulose. A previsão é que a obra seja concluída em abril de 2024.

A estrutura, que cruza a citada avenida e dá acesso ao porto, também inclui a revitalização de uma praça naquela região. O prefeito Rogério Santos (PSDB) esteve presente no início das obras e destacou que a passarela trará mais segurança para os trabalhadores do porto e contribuirá para a qualificação urbana da cidade.

“A gente trabalha para essa união em Santos, com o poder público, empresários do porto e da cidade, sempre com o apoio da Câmara. E essa é a forma que temos trabalhado em conjunto para viabilizar grandes obras, por meio da Autoridade Portuária de Santos”, disse o prefeito.



O diretor de logística da Eldorado, Flavio da Rocha Costa, ressaltou a importância do apoio da prefeitura para o início do projeto, já que foi necessário utilizar a área da praça para instalar a passagem. Por conta disso, o Executivo solicitou melhorias na área, como a instalação de um playground e nova iluminação no local.

“Assinamos um acordo com o então Ministério da Infraestrutura de fazer todo o investimento de responsabilidade da Autoridade Portuária no viaduto e no interno do Porto, somando mais de R$ 120 milhões”, disse o gestor da empresa, que inaugurou o terminal em Santos em julho deste ano com um investimento de R$ 500 milhões e a geração de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos.

O secretário municipal de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi, reforçou que a passarela trará desenvolvimento econômico e qualidade de vida e segurança para quem transita pelos dois lados da Mário Covas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

max-lucado-ensina-sobre-o-retorno-ao-verdadeiro-significado-do-natal

Gospel Prime

Max Lucado ensina sobre o retorno ao verdadeiro significado do Natal

O pastor e autor de best-sellers Max Lucado está apelando para um retorno às verdades fundamentais da temporada de Natal.  Assim, Lucado está instando os crentes e a comunidade em geral a redescobrirem a paz e a resiliência encontradas na história do nascimento de Jesus Cristo. “Este ano foi difícil. Temos a guerra na Ucrânia e agora Israel e Gaza, que se transformou em um banho de sangue tão complicado […]

today21 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%