Gospel Prime

Max Lucado ensina sobre o retorno ao verdadeiro significado do Natal

today21 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

O pastor e autor de best-sellers Max Lucado está apelando para um retorno às verdades fundamentais da temporada de Natal.  Assim, Lucado está instando os crentes e a comunidade em geral a redescobrirem a paz e a resiliência encontradas na história do nascimento de Jesus Cristo.

“Este ano foi difícil. Temos a guerra na Ucrânia e agora Israel e Gaza, que se transformou em um banho de sangue tão complicado e horrível. E saindo da Covid e agora indo para um ano eleitoral, precisamos de um bom Natal. Precisamos nos concentrar novamente em Cristo, no que Ele fez, e perceber que Ele nasceu em meio ao caos, para que Ele possa emergir no caos do nosso mundo e nascer de novo”, disse Lucado.

Nesse sentido, Lucado enfatizou que as circunstâncias em torno do nascimento de Jesus refletem muitas das dificuldades enfrentadas pelas pessoas hoje, desde o deslocamento até as lutas financeiras. Ele comparou os inconvenientes enfrentados por José e Maria em sua jornada a Belém com aqueles encontrados pelas pessoas hoje, destacando as dificuldades de viajar e o fardo dos impostos que o casal carregava.

“Cada elemento do primeiro Natal pode ser encontrado neste Natal. José e Maria foram terrivelmente prejudicados. A razão pela qual estavam em Belém era para pagar um imposto. Quem quer viajar e depois quem quer pagar um imposto, grávida de nove meses quando está pesada com a criança?”, disse ele, segundo Christian Today.

Sendo assim, destacando as atrocidades cometidas pelo rei Herodes, Lucado observou a semelhança com as notícias atuais dominadas pelas ações de terroristas. Ele afirmou que o Natal inicial envolveu derramamento de sangue e tumulto, contrastando fortemente com as representações muitas vezes idílicas da festa.



“Estamos vivendo em um tempo de oligarcas e terroristas. Eles estão nas notícias todos os dias. Bem, Herodes era tudo isso. Ele ouviu falar do bebê Jesus, o Rei que estava nascendo, e tentou matá-lo. O resultado foi um banho de sangue. É maravilhoso pensar no Natal como presentes embaixo da árvore ou no canal de filmes Hallmark, mas a verdade é que o Natal, para muitas pessoas, é justamente o oposto disso”, afirmou.

Portanto, o pastor defende que é preciso contar novamente a história real do Natal. Jesus nasceu em um momento de convulsão global e desafio pessoal. Logo, as pessoas que se encontram enfrentando o mesmo, encontrarão um amigo na história de Jesus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tribunal-adia-audiencia-de-veterano-do-exercito-que-orou-contra-o-aborto

Gospel Prime

Tribunal adia audiência de veterano do Exército que orou contra o aborto

Um veterano do Exército que enfrenta acusações criminais por orar silenciosamente fora de uma clínica de aborto, expressou sua decepção após o tribunal adiar uma audiência sobre seu caso. A audiência para o caso de Adam Smith-Connor estava programada para ocorrer na última quinta-feira, mas agora será realizada em 18 de janeiro. Segundo Christian Today, a ADF UK que esta o apoiando, planeja pedir ao tribunal que rejeite a acusação […]

today21 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%