Prefeitura de Guarujá

Contribuintes têm até quinta-feira para pagar a 6ª parcela do IPTU/2022

today7 de junho de 2022 15

Fundo
share close

Regiões do Centro, Sul e Leste já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital

Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) parcelado, devem ficar atentos para o pagamento da 6ª parcela do tributo, que vence na próxima quinta-feira (9).

As três regiões territoriais já contam com o tributo na forma digital, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios.

O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida, deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2021 ou de outros exercícios. Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2022, que poderá visualizar ou imprimir.



Antecipação de pagamento

Contribuintes de todas as zonas territoriais também podem antecipar o pagamento do imposto, por meio do site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), no link Serviços On-line – Consulta de Débitos e Impressão de 2ª Via de Boletos, opção IPTU, e seguir as instruções para emissão do boleto.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, a Prefeitura disponibiliza os seguintes postos de atendimento presencial:

– Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio – sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais) – Telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657;

– Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – nas instalações do Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

– Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

– Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro);

– Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

stf-decide-manter-cassacao-de-deputado-evangelico-que-criticou-urnas

Gospel Prime

STF decide manter cassação de deputado evangélico que criticou urnas

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta terça-feira (7) decisão do ministro Nunes Marques mantendo cassação do deputado evangélico Fernando Francischini (União-PR) por criticas contra as urnas eletrônicas. A decisão por três votos a dois manteve a cassação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021, depois que o ministro Nunes Marques havia decidido derrubar a cassação contra o deputado estadual. O voto do ministro […]

today7 de junho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%