Gospel Prime

STF decide manter cassação de deputado evangélico que criticou urnas

today7 de junho de 2022 11

Fundo
share close

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta terça-feira (7) decisão do ministro Nunes Marques mantendo cassação do deputado evangélico Fernando Francischini (União-PR) por criticas contra as urnas eletrônicas.

A decisão por três votos a dois manteve a cassação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021, depois que o ministro Nunes Marques havia decidido derrubar a cassação contra o deputado estadual.

O voto do ministro Gilmar Mendes foi definitivo para determinar a cassação do deputado, juntamente com os votos de Edson Fachin e Ricardo Lewandowski. O voto de Nunes Marques foi seguido pelo ministro André Mendonça.

“O discurso de ataque sistemático a confiabilidade às urnas não pode ser considerado como tolerável no estado democrático de direito, especialmente por um pretendente a cargo político com larga votação. Tal conduta ostenta gravidade ímpar, que pode comprometer o pacto social em torno das eleições”, disse Gilmar Mendes.

A desconfiança com as urnas eletrônicas tem sido agravada com a anulação das condenações contra Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá disputar a Presidência da República sob forte desconfiança da população brasileira.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

misses-tiram-proteses-de-silicone-e-cirurgia-plastica-explica-como-os-seios-ficam-apos-a-remocao

G1 Santos

Misses tiram próteses de silicone e cirurgiã plástica explica como os seios ficam após a remoção

As cirurgias de explante das próteses de silicone levantam algumas dúvidas sobre como ficam os seios após a retirada dos implantes mamários e, para saná-las, o g1 ouviu nesta quarta-feira (8), a médica cirurgiã plástica, Ana Lúcia Lemos, que explicou sobre flacidez e remodelação da região das mamas, além dos cuidados a serem tomados caso haja necessidade ou desejo da remoção. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a […]

today7 de junho de 2022 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%