Assunto é tão importante que as equipes contratam chefs de cozinha e nutricionistas.
O avanço da ciência permitiu entender como a falta ou o excesso de nutrientes — como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais — afeta diretamente o desempenho de jogadores de futebol em campo.
O assunto é tão importante que as equipes contratam chefs de cozinha e nutricionistas, que acompanham a delegação durante a Copa do Mundo.
Neste vídeo, nosso repórter André Biernath explica como é a dieta de um jogador de futebol profissional.
O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Obrigado!
Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real?Ative as notificações do G1!
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Em 90, quando a Argentina perdeu para Camarões, o então presidente Carlos Menem estava no estádio para ver o jogo. Depois disso, nenhum outro presidente foi ver a seleção argentina jogar na Copa. O presidente argentino Alberto Fernández acena durante uma cúpula do Mercosul em Montevidéu, Uruguai, em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Matilde Campodonico/AP O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que verá a final da Copa […]
Publicar comentários (0)