G1 Mundo

Presidente da Argentina verá final contra França em casa, por superstição

today18 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Em 90, quando a Argentina perdeu para Camarões, o então presidente Carlos Menem estava no estádio para ver o jogo. Depois disso, nenhum outro presidente foi ver a seleção argentina jogar na Copa.


O presidente argentino Alberto Fernández acena durante uma cúpula do Mercosul em Montevidéu, Uruguai, em 6 de dezembro de 2022 — Foto: Matilde Campodonico/AP



O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que verá a final da Copa do Mundo entre a seleção ‘azul celeste’ e a França “em casa”, ao desistir de viajar ao Catar.

“Como milhões de compatriotas, vou desfrutar da Final da Copa do Mundo em casa”, anunciou o presidente argentino no Twitter.

“Vivenciarei este momento fantástico como até agora, junto da minha gente. No campo estarão os melhores dos nossos e, nas arquibancadas, uma torcida gloriosa. Além disso, superstição é superstição“, escreveu Fernández no sábado (17).

Essa superstição a que ele se refere é por causa de uma derrota da Argentina para Camarões na Copa de 90, quando o então presidente Carlos Menem foi ao estádio ver o jogo. Depois desse episódio, os presidentes seguintes não foram mais ver a seleção argentina jogar em uma Copa do Mundo.

Em contrapartida, seu homólogo francês, Emmanuel Macron, viajará ao Catar para assistir à decisão do Mundial, segundo foi anunciado oficialmente. Diferente da superstição argentina, a presença do presidente francês tem dado melhores resultados. Macron comparecerá a Doha no domingo, pela segunda vez em três dias, depois de assistir à semifinal na quarta-feira entre França e Marrocos.

O presidente francês Emmanuel Macron torce durante a semifinal entre França e Marrocos na Copa do Catar, em 14 de dezembro de 2022 — Foto: Manu Fernandez/AP

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

final-da-copa-do-mundo:-argentino-aposta-em-vitoria-por-2-a-1-contra-a-franca-e-ensina-receita-de-empanada

G1 Mundo

Final da Copa do Mundo: argentino aposta em vitória por 2 a 1 contra a França e ensina receita de empanada

Aos 55 anos, o carismático cozinheiro não esconde o amor pelo país onde nasceu. Ao g1 ele contou estar empolgado com a presença da seleção argentina na final da Copa do Mundo, e arrisca que o placar será de 2 a 1 para os hermanos. A Argentina enfrenta neste domingo (18) a seleção da França a partir do meio dia. “O sentimento de quem mora fora da sua terra é […]

today18 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%