G1 Mundo

Copa do Mundo 2022: veja como será o horário de funcionamento em agências de bancos, do INSS e dos Correios nesta segunda

today28 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

A seleção brasileira entra em campo, nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h, pela primeira fase da Copa do Mundo 2022. Como se trata de um dia útil, alguns órgãos funcionam em horário especial. Confira, abaixo, como ficará o expediente:

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a decisão pelos horários alternativos considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Veja como fica o expediente nas agências bancárias:



  • Das 8h30 às 11h30 em estados com horário igual ao horário de Brasília.
  • Das 7h30 às 10h30 nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília.
  • Das 7h às 9h30 nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.

Vale destacar que os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição.

Dia de jogo no Brasil na Copa é considerado folga no trabalho? Entenda

Dia de jogo no Brasil na Copa é considerado folga no trabalho? Entenda

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo pela Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (28), as agências vão realizar atendimento até 11h (horário de Brasília).

A central telefônica 135 também vai contar com um funcionamento especial. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Nesse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter Informações de pagamento. As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O portal Meu INSS também seguirá disponível tanto no site quanto no aplicativo de celular, disponível para iOS e Android. Pelo portal, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Os Correios vão encerrar o expediente das agências uma hora antes do início da partida e reabri-las-las em até 15 minutos após o encerramento do jogo. Além disso, os centros operacionais e serviços de distribuição dos Correios farão intervalo de 30 minutos antes do início do jogo, com retorno em até 30 minutos após o término do jogo.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais:

Calendário de jogos do Brasil (horário de Brasília)

  • Jogo 1 – Brasil x Sérvia

    Quinta-feira: 24 de novembro, às 16h
  • Jogo 2 – Brasil x Suíça

    Segunda-feira: 28 de novembro, às 13h
  • Jogo 3 – Brasil x Camarões

    Sexta-feira: 2 de dezembro, às 16h

Na hipótese de chegar ao fim da etapa, é possível que jogue mais quatro dias (as datas dependem da classificação no grupo):

  • Oitavas de final, no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h (1º lugar do grupo), ou no dia 6 (terça-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
  • Quartas de final, no dia 9 de dezembro (sábado), às 12h (1º lugar no grupo), ou no 10 de dezembro (domingo), às 12h (2º lugar no grupo)
  • Semifinal, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h (1º lugar no grupo), ou no dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
  • Jogo que define o 3º lugar da competição, no dia 17 de dezembro (sábado), às 12h
  • Final, no dia 18 de dezembro, (domingo), às 12h




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-registra-quinta-alta-seguida-nos-casos-diarios-de-covid-19

G1 Mundo

China registra quinta alta seguida nos casos diários de Covid-19

No fim de semana, manifestantes foram às ruas contra o lockdown e a política de 'Covid zero' adotada pelo governo chinês. Protestos também pediram saídas do presidente Xi Jinping e do Partido Comunista. Manifestantes em Pequim, capital da China, foram às ruas no domingo (27) contra medidas do governo para frear Covid-19 — Foto: AP Photo/Andy Wong A China registrou a quinta alta consecutiva no número de casos diários de […]

today28 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%