G1 Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro, dizem militares

today23 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Disparos foram feitos em direção à costa oeste da Península da Coreia e caíram no Mar Amarelo. Coreia do Sul afirmou que analisa o caso em parceria com os Estados Unidos.


Kim Jong-un em junho de 2018 — Foto: Jonathan Ernst/Reuters



A Coreia do Norte disparou múltiplos mísseis de cruzeiro, informaram os militares sul-coreanos nesta terça-feira (23). Os mísseis caíram no Mar Amarelo, na costa oeste da Península da Coreia.

Os disparos foram feitos por volta das 7h de quarta-feira (24), pelo horário local (19h de terça-feira, em Brasília). Setores de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos estão analisando os lançamentos.

Os norte-coreanos disseram que o teste da última semana foi feito em resposta a exercícios militares conjuntos feitos pela Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.

Até a publicação desta reportagem, a Coreia do Norte não havia se manifestado sobre os disparos feitos nesta terça-feira.

A Península da Coreia enfrenta uma escalada de tensões nos últimos meses. As relações entre Coreia do Sul e Coreia do Norte se deterioraram nos últimos anos, fazendo com que exercícios militares na região se tornassem mais frequentes.

Enquanto a Coreia do Sul tem feito ações militares em parceria com os Estados Unidos e com o Japão, a Coreia do Norte tem dado sinais de que está se preparando para uma guerra.

Recentemente, a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirmou que qualquer provocação de um inimigo resultaria em uma resposta com “batismo de fogo”.

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, a Coreia do Norte fez disparos em uma região de fronteira marítima com a Coreia do Sul. Os tiros de artilharia fizeram com que a Coreia do Sul pedisse para que moradores de ilhas da região buscassem por abrigos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eleicoes-nos-eua:-trump-vence-primarias-do-partido-republicano-em-new-hampshire;-nikki-haley-segue-na-corrida

G1 Mundo

Eleições nos EUA: Trump vence primárias do Partido Republicano em New Hampshire; Nikki Haley segue na corrida

Os votos ainda estão sendo apurados. As urnas fecharam às 20h locais (22h em Brasília). Até a última atualização desta reportagem, os resultados estavam da seguinte forma: Donald Trump: 53,6%Nikki Haley: 45,3%Outros: 1,1% Em um discurso para seus apoiadores, Haley parabenizou Trump e disse que vai continuar na corrida. "Há conversas de que essa corrida terminou. Eu tenho notícias: New Hampshire é o primeiro (estado) na nação, não o último", […]

today23 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%