G1 Mundo

Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro, dizem sul-coreanos

today22 de março de 2023 8

Fundo
share close

Os mísseis foram disparados por volta das 10h15 (hora local) da província de Hamgyong do Norte, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

Não ficou imediatamente claro quantos projéteis foram disparados e exatamente de que tipo eram.

Os militares estavam em alerta máximo e as autoridades de inteligência sul-coreanas e norte-americanas estavam analisando detalhes dos mísseis, disse o JCS.



“Concluiremos com sucesso nosso exercício Freedom Shield conforme planejado, sob firme postura de defesa combinada”, disseram os militares em um comunicado.

Os aliados devem concluir 11 dias de exercícios, chamados de “Escudo da Liberdade 23”, na quinta-feira (23).

Os lançamentos de quarta-feira ocorrem apenas três dias depois que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance em direção ao mar ao largo de sua costa leste.

A Coreia do Norte há muito se irrita com os exercícios conduzidos pelas forças sul-coreanas e norte-americanas, dizendo que são uma preparação para uma invasão. A Coreia do Sul e os Estados Unidos negam isso, dizendo que precisam se preparar para se defender de uma possível agressão norte-coreana.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que os lançamentos desta quarta podem ter envolvido mísseis de cruzeiro estratégicos do Norte. “Estratégico” é normalmente usado para descrever armas com capacidade nuclear.

O último disparo conhecido da Coreia do Norte de seus mísseis estratégicos de cruzeiro foi em 12 de março, quando disse ter disparado dois deles de um submarino.

A Coreia do Norte intensificou seus testes militares nas últimas semanas, disparando um míssil balístico intercontinental na semana passada e conduzindo o que chamou de simulação de contra-ataque nuclear contra os EUA e a Coreia do Sul no fim de semana.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prova-de-vida-do-inss-em-2023.-saiba-tudo-aqui!

Pleno News

Prova de vida do INSS em 2023. Saiba tudo aqui!

Elisângela Coelho - 22/03/2023 10h36 A prova de vida é um serviço realizado pelo INSS para verificar se o segurado continua vivo. A partir deste ano, 2023, o procedimento teve mudança! A medida implementada pela Portaria nº 1408 do INSS informa aos beneficiários que não haverá mais a exigência da comprovação de vida presencial dos aposentados e pensionistas. Estes não precisarão mais se deslocar até as agências bancárias ou as […]

today22 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%