Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Os mísseis foram lançados por volta das 8h local. Segundo o JCS, os projéteis estavam sob análise de autoridades de inteligência sul-coreana e estadunidense. Não há detalhes de quantos mísseis foram disparados.
“Ao mesmo tempo em que fortalecem a vigilância, nossos militares cooperam estreitamente com os Estados Unidos e monitorizaram sinais e atividades da Coreia do Norte”, afirma um comunicado do JCS.
Coreia do Norte dispara centenas de projéteis perto de ilhas sul-coreanas
O país vem intensificando seu confronto com os Estados Unidos e os seus aliados. Responsáveis em Washington e Seul, porém, dizem não ter detectado quaisquer sinais de que Pyongyang (capital norte-coreana) pretenda empreender uma ação militar iminente.
Segundo autoridades e analistas, o governo de Kim Jong Un provavelmente continuará, ou até mesmo, aumentará as medidas provocativas, após progredir no desenvolvimento de mísseis balísticos, reforçando a cooperação com a Rússia e abandonado seu objetivo de décadas de se reunir pacificamente com a Coreia do Sul.
Míssil Hwasong-18 testado pela Coreia do Norte — Foto: KCNA/Reuters
Mais cedo no domingo, a mídia estatal da norte-corana, KCNA, denunciou uma série de exercícios militares conduzidos nas últimas semanas por tropas dos EUA e da Coreia do Sul, alertando para consequências “impiedosas”.
“Exercícios de guerra nuclear contra nossa República têm acontecido loucamente desde o início deste ano e exigem que estejamos totalmente preparados para uma guerra fatal”, dizia o despacho.
Em setembro de 2021, a Coreia do Norte realizou seu primeiro teste de míssil de cruzeiro com possível capacidade de ataque nuclear.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Mofo preto na parede, mau cheiro e ar-condicionado quebrado. Esses são alguns dos problemas encontrados por um turista, do interior de São Paulo, que viajou mais de 500 km para passar férias tranquilas com a esposa em Santos (SP). Carlos Eduardo Balcarse, de 42 anos, definiu a experiência de se hospedar no Gonzaga Flat como um “descaso” e disse ao g1 que processará o hotel. O psicanalista e professor fechou […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)