G1 Mundo

Coreia do Norte dispara míssil balístico, dizem Japão e Coreia do Sul

today12 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Segundo o governo japonês, projétil voou por 74 minutos, caindo a 250 km da costa do Japão. País classificou ato norte-coreano como ‘provocação séria’.


Imagem mostra um míssil disparado pelos militares norte-coreanos em foto divulgada pela agência estatal da Coreia do Norte (KCNA) em 14 de março de 2023 — Foto: KCNA via Reuters



A Coreia do Norte disparou um míssil balístico, disseram autoridades do Japão e da Coreia do Sul na manhã de quarta-feira (12), pelo horário local. O projétil voou por 74 minutos e caiu a 250 km da costa do Japão.

É a primeira vez em 27 dias que o país lança um projétil do tipo, sendo este o 12º lançamento do ano, segundo a agência Reuters.

O míssil caiu por volta das 11h10, no horário local, no Mar do Japão. O governo japonês disse que o projétil é um míssil balístico intercontinental, de longo alcance.

O governo do Japão disse que a ação da Coreia do Norte é uma provocação séria, sendo uma grave violação das resoluções das Nações Unidas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

leslie-van-houten,-da-‘familia’-de-charles-manson,-deixa-a-prisao

G1 Mundo

Leslie Van Houten, da ‘família’ de Charles Manson, deixa a prisão

Van Houten “foi liberada para supervisão de liberdade condicional”, disse o Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia, em um comunicado. Ela deixou a prisão em uma cidade perto de Los Angeles, nas primeiras horas da manhã e foi levada para um alojamento provisório, disse sua advogada Nancy Tetreault. “Ela ainda está tentando se acostumar com a ideia de que isso é real”, afirmou Tetreault à agência de notícias Associated […]

today12 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%