G1 Mundo

Coreia do Norte faz exercício militar para simular ataque nuclear a Coreia do Sul

today31 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A simulação foi feita como uma resposta aos exercícios que militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul fizeram recentemente.


Imagens de exercício militar da Coreia do Norte em 30 de agosto de 2023 — Foto: KCNA/Via Reuters



A Coreia do Norte fez um exercício militar no qual simulou como seria um ataque nuclear a alvos na Coreia do Sul que deixariam o país inimigo arrasado, informou a mídia estatal.

A simulação foi feita como uma resposta aos exercícios que militares dos Estados Unidos e de sul-coreanos fizeram recentemente –de acordo com os norte-coreanos, os inimigos deles também simularam um ataque nuclear. Os exercícios dos EUA aconteceram ao longo de 11 dias.

Em sua simulação, a Coreia do Norte disparou dois mísseis e executou uma “missão de ataque nuclear”, disse o Estado-Maior do Exército Popular Coreano (KPA).

A Coreia do Sul identificou que a Coreia do Norte realmente lançou dois mísseis de curto alcance no mar.

Kim Jong-un faz 'tour' por exposição de armas da Coreia do Norte com ministro da Rússia

Kim Jong-un faz ‘tour’ por exposição de armas da Coreia do Norte com ministro da Rússia

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou na terça-feira que o objetivo é preparar o exército para uma guerra contra a Coreia do Sul.

O exercício simulou repelir uma invasão súbita e, em seguida, lançar um contra-ataque para ocupar “todo o território da metade sul”, dizia o relatório da estatal KCNA.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-senador-republicano-‘trava’-outra-vez-durante-entrevista-nos-eua

G1 Mundo

Vídeo: senador republicano ‘trava’ outra vez durante entrevista nos EUA

Mitch McConnell ficou "congelado" por quase 30 segundos. Em julho, senador passou por episódio parecido em coletiva de imprensa. Senador dos EUA ‘trava’ outra vez durante entrevista O líder dos republicanos no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, "travou" durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30). Um vídeo feito durante a entrevista mostra o senador parado, sem reação às abordagens dos jornalistas e de sua equipe. Esta não é […]

today31 de agosto de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%