G1 Mundo

Coreia do Norte faz novos disparos em região costeira

today14 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

De acordo com a Coreia do Sul, ainda não há informações sobre a distância atingida pelo míssil.


Tanque da Coreia do Sul faz disparos durante exercícios militares em ilha do norte do país, em 5 de janeiro de 2024. — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul via AP



A Coreia do Norte realizou novos disparos na costa leste do país, neste domingo (14). De acordo com informações da Associated Press, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul afirmou que ainda não há detalhes sobre a distância que o míssil teria atingido.

O projétil – que pode ser um míssil balístico – caiu no mar, segundo a guarda costeira japonesa.

As tensões na península coreana aumentaram depois que Pyongyang lançou seu primeiro satélite espião militar em novembro.

Em dezembro, a Coreia do Norte afirmou ter testado seu mais novo míssil balístico intercontinental. No fim do mesmo mês, o líder norte-coreano Kim Jong-un prometeu expandir seu arsenal nuclear e lançar novos satélites espiões diante dos considerados movimentos de confronto liderados pelos Estados Unidos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-criou-mais-de-2,2-mil-novos-empregos,-aponta-seade;-veja-os-setores-que-se-destacaram

G1 Santos

Baixada Santista criou mais de 2,2 mil novos empregos, aponta Seade; veja os setores que se destacaram

Dados são referentes ao mês de novembro de 2023. Setores de comércio e serviços foram os principais geradores de postos de trabalho. Baixada Santista criou mais de 2,2 mil novos empregos, aponta Seade — Foto: Divulgação As nove cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registraram a criação de 2.252 empregos formais no mês de novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados […]

today14 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%