G1 Mundo

Coreia do Norte volta a disparar vários mísseis de cruzeiro em direção ao mar

today2 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

A Coreia do Norte voltou a disparar múltiplos mísseis de cruzeiro em direção ao mar, nesta sexta-feira (2), segundo os militares da Coreia do Sul. Esta é a quarta vez em 10 dias que o país faz lançamento de mísseis.

Os mísseis foram identificados por volta das 11h da manhã, no horário local — 23h de quinta-feira (1º), em Brasília. Os disparos foram feitos em direção à costa oeste da Península da Coreia.

O regime de Kim Jong-un tem chamado os mísseis de cruzeiro de “estratégicos”, indicando que os armamentos podem ter capacidade nuclear. A Coreia do Sul afirmou que os testes podem significar que Pyongyang quer melhorar suas capacidades.



No início da semana, a Coreia do Norte anunciou ter testado novos mísseis de cruzeiro lançados por submarino, com a supervisão de Kim Jong-un. Ele voltou a enfatizar a importância de uma força naval forte nos “preparativos de guerra”, segundo a mídia estatal.

A Península da Coreia enfrenta uma escalada de tensões nos últimos meses. As relações entre Coreia do Sul e Coreia do Norte se deterioraram nos últimos anos, fazendo com que exercícios militares na região se tornassem mais frequentes.

Enquanto a Coreia do Sul tem feito ações militares em parceria com os Estados Unidos e com o Japão, a Coreia do Norte tem dado sinais de que está se preparando para uma guerra.

No final de 2023, Kim Jong-un ordenou que o exército norte-coreano se preparasse para um possível conflito. O líder também pediu urgência para acelerar os preparativos para a guerra.

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, a Coreia do Norte fez disparos em uma região de fronteira marítima com a Coreia do Sul. Os tiros de artilharia fizeram com que a Coreia do Sul pedisse para que moradores de ilhas da região buscassem por abrigos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-de-pequeno-porte-cai-em-parque-de-trailers-residenciais-na-florida,-estados-unidos

G1 Mundo

Avião de pequeno porte cai em parque de trailers residenciais na Flórida, Estados Unidos

Segundo os bombeiros, várias pessoas morreram no acidente, na noite de quinta-feira (1º). O número exato de vítimas ainda não foi divulgado. Avião de pequeno porte cai em parque de trailers residenciais na Flórida, Estados Unidos Um avião de pequeno porte caiu em um parque de trailers residenciais no estado da Flórida, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (2). Segundo os bombeiros, várias pessoas morreram. No entanto, o número […]

today2 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%