G1 Mundo

Coreia do Sul afirma ter recuperado parte de foguete usado em lançamento de satélite espião da Coreia do Norte

today16 de junho de 2023 10

Fundo
share close

A peça, que parecia ser do segundo estágio do foguete, foi recuperada na noite de quinta-feira (15), disseram os militares, acrescentando que a busca continua. Fotografias divulgadas pelos sul-coreanos mostram um grande objeto cilíndrico.

Foto mostra parte do que seria o foguete lançado pela Coreia do Norte — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/Reuters



“O objeto recuperado será analisado minuciosamente por organizações especializadas, incluindo a Agência de Desenvolvimento de Defesa”, disseram as autoridades em comunicado.

Em 31 de maio, os norte-coreanos tentaram lançar seu primeiro satélite espião ao espaço, mas a investida não funcionou e o propulsor e a carga útil do foguete caíram no mar. Pyongyang disse que estava exercendo seu direito de desenvolvimento espacial para combater o que descreveu como “agressão” dos Estados Unidos e prometeu realizar outro lançamento em breve.

A Coreia do Sul tem conduzido operações de resgate depois que as partes caíram nas águas da ilha de Eocheongdo, costa oeste de seu território. Navios de guerra chineses também realizaram operações de busca nas águas onde o foguete norte-coreano caiu, disseram os sul-coreanos.

Foguete lançado pela Coreia do Norte caiu no mar e teve parte recuperada pela Coreia do Sul — Foto: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘parece-que-esta-chovendo’:-cidade-e-invadida-por-milhares-de-grilos-nos-eua;-video

G1 Mundo

‘Parece que está chovendo’: cidade é invadida por milhares de grilos nos EUA; VÍDEO

Milhares de grilos-mórmon invadiram a cidade de Elko, em Nevada, nos Estados Unidos. As casas e avenidas foram tomadas pelos animais, que inclusive bloquearam o acesso a hospitais da região. “Apenas para encaminhar os pacientes para o hospital, tínhamos pessoas lá fora com sopradores de folhas, com vassouras”, disse Steve Burrows, do Northeastern Nevada Regional Hospital, à TV local KSL, na quinta-feira (15). "Em um ponto, tínhamos até um trator […]

today16 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%