G1 Mundo

Corpo de Navalny está escondido para sumir com vestígios de assassinato, diz porta-voz

today19 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Desde que a morte foi anunciada, a causa da morte não foi informada e o governo russo disse não ter nenhum detalhe a respeito. O Kremlin disse apenas que está investigando o caso.

A declaração de Yarmysh acontece no mesmo dia que a mãe de Navalny, Lyudmila Navalnaya, afirmou que não conseguiu ver o filho pelo terceiro dia consecutivo. Todas às vezes, ela diz que ao chegar no necrotério, não é autorizada a entrar ou fica horas esperando.

A porta-voz de Navalny disse que os investigadores russos transferiram o corpo de uma colônia penal no Ártico para a cidade vizinha de Salekhard, onde seria examinado. A expectativa dos familiares era que o corpo já estivesse liberado.



O advogado de Alexey e sua mãe chegaram ao necrotério de Salekhard — Foto: Reprodução/X

Porém, a porta-voz de Navalny afirmou que o Comitê de Investigação, responsável pelas investigações penais na Rússia, comunicou que o inquérito sobre a morte de Navalny “foi prolongado”.

“Não se sabe até quando vai prosseguir. A causa da morte continua sendo ‘indeterminada’. Eles mentem, tentam ganhar tempo e nem sequer escondem”, completou

O Kremlin também confirmou que a investigação “segue em curso” e não chegou a nenhuma conclusão.

Nas redes sociais, porém, a porta-voz de Navalny afirmou que o teste de 14 dias para descobrir a causa é uma “mentira descarada”. Para ela, o tempo será usado esconder sinais de que ele foi morto.

O Serviço Penitenciário Russo (FSIN) informou que Alexei Navalny morreu na sexta-feira, depois que perdeu a consciência durante uma caminhada.

Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin. Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente.

Quem foi Alexei Navalny, principal opositor de Putin que morreu na prisão

Quem foi Alexei Navalny, principal opositor de Putin que morreu na prisão

Na década de 2010, por exemplo, liderou um movimento contra Putin que levou milhares de pessoas às ruas do país. Já em 2018, ele convocou outra manifestação chamada de “greve de eleitores” após Putin ser eleito.

O opositor do atual governo foi sentenciado à prisão até completar 74 anos por acusações que, segundo ele, foram forjadas para mantê-lo afastado da política.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

janja-diz-que-lula-‘se-referiu-ao-governo-genocida,-e-nao-ao-povo-judeu’-ao-comparar-acao-de-israel-em-gaza-ao-holocausto

G1 Mundo

Janja diz que Lula ‘se referiu ao governo genocida, e não ao povo judeu’ ao comparar ação de Israel em Gaza ao Holocausto

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, usou uma rede social nesta segunda-feira (19) para defender as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da guerra entre Israel e o grupo terrorista islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza. No domingo (18), Lula comparou ações de Israel em Gaza ao Holocausto – extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial, promovido pela Alemanha nazista. "Não […]

today19 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%