G1 Santos

Corpos de turistas desaparecidos em praias do litoral de SP são encontrados

today15 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Segundo apurado pelo g1 junto ao GBMar, Sérgio Márcio Valario tomava banho de mar com um primo em setor não protegido da Praia de Bopiranga, em Itanhaém, por volta de 15h15 de domingo. Os dois foram arrastados para o fundo do mar e o primo conseguiu ir até um lugar seguro, mas Sérgio afundou.

Sérgio usava sunga preta e estava sem camisa. Ele era morador de Ferraz de Vasconcelos (SP). De acordo com o GBMar, o corpo dele foi localizado por volta das 7h desta segunda-feira na altura do bairro Gaivota, na divisão com Peruíbe. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde foi reconhecido pela família.

Sérgio Márcio estava no mar com primo quando se afogou em Itanhaém (SP) — Foto: Reprodução



Em Mongaguá, Kauã da Silva Carazzi, de 15 anos, desapareceu nas águas da praia do bairro Vila Loty, por volta de 13h30 de domingo. Um guarda-vidas em patrulhamento preventivo foi acionado por familiares, que reportaram o caso.

O primo da vítima, um homem de 26 anos, disse que o adolescente começou a ser arrastado por uma corrente de retorno em direção ao fundo. Ele tentou segurar Kauã pela mão, mas soltou após algum tempo. Ele viu o familiar começar a se afogar e, depois, afundar.

Segundo o GBMar, um corpo com as mesmas características de Kauã foi encontrado por volta de 4h desta segunda-feira, na divisa entre Mongaguá e Itanhaém. Os familiares reconheceram a vítima no IML de Praia Grande.

Um homem, de 33 anos, também sumiu na manhã de domingo após ser arrastado por uma corrente de retorno no mar, em Bertioga. Conforme o GBMar, ele mora em Guarulhos (SP) e estava na praia ao lado de um amigo, de 30 anos, que começou a se afogar, mas foi salvo pelos agentes.

O caso aconteceu na praia da Enseada. Segundo o GBMar, o desaparecido chama-se Wagner [o sobrenome dele não foi divulgado], tendo estatura mediana e pele parda. A vítima usava uma bermuda preta, ainda de acordo com a corporação. As buscas continuam nesta segunda-feira.

Ainda segundo o GBMar, um idoso de 73 anos identificado como Francisco Carmelo Conidi morreu vítima de afogamento na Praia da Aviação, em Praia Grande. O acionamento para o morador de São Paulo ocorreu por volta de 10h10 desse domingo.

Na mesma ocorrência, um adolescente de 14 anos chamado Jorge foi socorrido em grau avançado de afogamento. Ele foi estabilizado no Hospital Irmã Dulce.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-santos-prorroga-vencimento-da-primeira-parcela-e-da-cota-unica-do-iptu-2024

G1 Santos

Prefeitura de Santos prorroga vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU 2024

Moradores podem solicitar a segunda via do boleto com nova data para pagamento por meio do site da administração municipal ou presencialmente no Poupatempo. Prefeitura de Santos (SP) prorroga vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU 2024 — Foto: Arquivo/Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos/Divulgação A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, prorrogou a data de vencimento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial […]

today15 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%