Prefeitura de Guarujá

Corpus Christi tem celebrações especiais e tapetes nas ruas de Guarujá

today6 de junho de 2023 33

Fundo
share close

Paróquias da Cidade prepararam programação para celebrar o mistério do Corpo de Cristo

A Igreja Católica celebra o feriado religioso de Corpus Christi nesta quinta-feira (8) e as paróquias de Guarujá prepararam uma programação especial para os fiéis. A festa conta com a tradicional confecção dos tapetes, procissão e missa.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro), contará com a confecção dos tapetes em frente à igreja, a partir das 7 horas. No período da manhã e da tarde, as missas ocorrem às 8 horas e 16h30. No final da tarde, às 18 horas, acontece a procissão, que seguirá pelas ruas Washington, Arthur da Costa Filho, Avenida Leomil e Avenida Puglisi, retornando à Matriz. Após a procissão, a programação será encerrada com Adoração ao Santíssimo e missa solene.

Já na Paróquia Nossa Senhora das Graças – Matriz de Vicente de Carvalho (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice) inicia as atividades a partir das 8 horas, com a confecção dos tapetes na Praça 14 Bis. Ainda no local, às 15 horas, será celebrada a missa e, logo após, os fiéis seguem em procissão até chegar à igreja. Em caso de chuva, o tapete será confeccionado no salão paroquial.Na Paróquia Cristo Rei (Avenida Cruzeiro do Sul, 732 – Pernambuco), a confecção dos tapetes acontece das 8 às 14 horas.  A missa terá início às 19 horas e, após, haverá venda de caldos e pastéis, seguida de procissão.

A Paróquia São José (Rua Hélio Ferreira, 598 – Jardim Boa Esperança) também integra a programação. A comunidade realiza a confecção dos tapetes a partir das 8 horas. A missa será às 17 horas, seguida de procissão.



Na Paróquia Santa Rosa de Lima (Avenida Manoel da Cruz Michael, 297 – Santa Rosa), a confecção dos tapetes ocorre às 8 horas, com Adoração ao Santíssimo às 17h30, missa às 19 e procissão às 20 horas.

E a Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365 – Vila Zilda), inicia a confecção dos tapetes às 8 horas. A missa terá início às 18 horas, seguida da procissão.

História

A festa tem como significado o Corpo de Cristo e celebra o mistério da Eucaristia e sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A comemoração da data acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

para-evitar-vaias,-lula-recusa-convite-para-a-marcha-para-jesus

Gospel Prime

Para evitar vaias, Lula recusa convite para a Marcha Para Jesus

O petista Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta recusando o convite para participar da Marcha Para Jesus, enquanto viaja o mundo para evitar um encontro com o povo brasileiro e a realidade de sua rejeição. A carta foi direcionada ao apóstolo Estevam Hernandes, idealizador do evento, agradecendo pelo “honroso convite” para participar da Marcha Para Jesus e informando que, “infelizmente”, não poderá comparecer, segundo Folha. Lula também disse […]

today6 de junho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%