G1 Santos

Corretora de imóveis é chamada de ‘negra filha da p***’ por cliente cadeirante no litoral de SP; VÍDEO

today24 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Uma corretora de imóveis foi vítima de injúria racial por parte de uma cliente em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra Bárbara Lara Dias sendo chamada de “negra filha da p***” por uma mulher cadeirante. “Extremamente agredida”, desabafou ela (assista acima).

O caso aconteceu em frente à imobiliária onde Bárbara trabalha, localizada na Rua Mário Ribeiro, no Centro de Guarujá, na quarta-feira (20). Segundo ela, o xingamento presencial aconteceu após uma série de ofensas feitas pela cliente por meio do WhatsApp e ligação telefônica, após não conseguir alugar um imóvel.

“Como mulher negra, me sinto extremamente agredida. Não é a primeira e nem a última vez que passo por esse tipo de situação. São 41 anos percebendo agressões e olhares [preconceituosos]”, disse Bárbara.



Corretora de imóveis é chamada de ‘negra filha da p***’ por cliente em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

Bárbara explicou que o primeiro contato dela com a cliente aconteceu na terça-feira (19), por meio do WhatsApp, após a mulher já ter conversado com outra corretora da imobiliária no dia anterior e, inclusive, visitado um apartamento para locação.

A cliente, ainda de acordo com a profissional, acionou a empresa informando ter se decidido pela locação do imóvel. Porém, ela ressaltou que enviaria os documentos da irmã dela para que o processo fosse feito em nome da parente.

Não é de praxe da imobiliária fazer a locação em nome de terceiros, mas sim no nome da pessoa que vai morar no apartamento”, explicou Bárbara. “Para não causar nenhum tipo de constrangimento, notifiquei que já havia uma pessoa interessada [no imóvel]”.

Mulher chamou corretora de ‘negrinha’ via WhatsApp — Foto: Reprodução

A corretora afirmou que, a partir desse momento, a mulher passou a ofendê-la por meio do aplicativo de mensagens, mas não ficou satisfeita e repetiu o comportamento em diferentes situações.

“Ela me xingou pelo WhatsApp, depois por ligação e, não satisfeita, passou aqui no dia seguinte [quarta-feira]. A intenção dela era simplesmente me agredir, humilhar e ridicularizar”.

Em um ‘print’ da conversa via WhatsApp, enviado por Bárbara ao g1, é possível ver uma mensagem em que a mulher a chama de “negrinha” em meio às reclamações sobre o processo de locação.

Um boletim de ocorrência de injúria racial foi registrado pela corretora via internet. O advogado que representa a profissional no caso, Airton Sinto, protocolou na última quinta-feira (21) uma petição solicitando a instauração imediata de um inquérito policial.

O g1 entrou em contato com a mulher que ofendeu a corretora, em busca de um posicionamento dela sobre o ocorrido, mas não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quatro-tumbas-de-2.000-anos-sao-descobertas-na-faixa-de-gaza

G1 Mundo

Quatro tumbas de 2.000 anos são descobertas na Faixa de Gaza

Quatro tumbas romanas de 2.000 anos foram descobertas no norte da Faixa de Gaza, confirmou um arqueólogo à AFP neste sábado (23), possibilitando assim a reconstituição do primeiro cemitério romano completo neste território palestino. "Com a descoberta destas quatro, o número total de tumbas neste cemitério romano - que data do período entre o século I a.C. e o século II d.C. - agora sobe para 134", afirmou Fadel Al-Otol. […]

today23 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%