G1 Santos

Cortejo fúnebre de membro de facção criminosa é marcado por tiros para o alto; VÍDEO

today14 de setembro de 2022 163 1

Fundo
share close

O ‘cortejo fúnebre’ de José Jamenson da Silva, conhecido como ‘Pokémon’, morto em troca de tiros com policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo, foi marcado por disparos para o alto. Um vídeo, obtido pelo g1 nesta quarta-feira (14), mostra um grupo de homens atirando para cima enquanto o caixão passava pelo Morro São Bento, no citado município (veja o vídeo acima).

O enterro de ‘Pokémon’ aconteceu no Cemitério Areia Branca, também em Santos (SP). Conforme reportado anteriormente, a facção criminosa a qual o homem era ligado enviou uma coroa de flores e ‘um abraço’ aos familiares.

Nas imagens gravadas durante o ‘cortejo’, é possível ver um carro do serviço funerário passando em meio a um ‘buzinaço’. Enquanto isso, um homem armado filmou os próprios disparos na direção de um barranco e, na sequência, incentivou os outros a fazerem o mesmo.

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe!



— Homem armado gritou ao grupo que atirou para o alto durante a passagem do caixão de ‘Pokémon’

‘Cortejo fúnebre’ de ‘Pokémon’ teve tiros para o alto em Santos, no litoral de SP — Foto: Reprodução

Pokémon, como era conhecido, foi morto em troca de tiros com policiais militares, no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. O homem era ligado a uma facção criminosa e estava foragido.

Além de Pokémon, que foi baleado e morto, os PMs atingiram e prenderam outro criminoso, chamado Klauze, de 40 anos.

Tiroteio no morro do São Bento deixa um criminoso morto e um preso em Santos — Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares do 3º Batalhão de Choque realizavam uma operação de rotina, no último domingo (11), por volta das 15h30, quando foram surpreendidos por seis homens armados, na Rua São Roque.

A SSP informou que os criminosos abriram fogo contra os PMs, que pediram reforços e ampliaram as ações no morro.

Durante as buscas, uma equipe encontrou dois homens armados e, mais uma vez, os bandidos atiraram contra os agentes de segurança, desta vez perto da Rua Santa Margarida. Os PMs revidaram e acertam Pokémon e Klauze, o primeiro morreu e o segundo foi detido.

Facção manda coroa de flores a criminoso morto em troca de tiros — Foto: Reprodução

Pokémon estava com uma pistola, que foi apreendida. Klauze, por sua vez, carregava uma mochila com quatro carregadores de munições, sendo dois completos, um com uma munição e outro vazio, além de um caderno da contabilidade com informações do tráfico e um rádio comunicador.

Ônibus é incendiado por grupo próximo ao Morro São Bento, em Santos

Ônibus é incendiado por grupo próximo ao Morro São Bento, em Santos

Segundo a SSP-SP, por volta das às 21h10, cerca de dez homens atearam fogo em um ônibus, no bairro do Valongo, em Santos (SP). O ato criminoso teria sido uma resposta à morte de Pokémon.

O veículo ficou completamente destruído e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. A Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) investiga as circunstâncias e a motivação dos fatos. A Polícia Militar segue acompanhando.

PMs trocam tiros com grupo armado no Morro São Bento, em Santos, SP

PMs trocam tiros com grupo armado no Morro São Bento, em Santos, SP

Policiais militares trocaram tiros com homens armados no morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 na segunda-feira (12) mostraram a reação assustada de moradores durante o tiroteio.

Nas imagens, é possível ver e ouvir o quão perto das residências aconteceram os disparos. Em uma das filmagens, um munícipe registrou um tiro passando perto da câmera e, na sequência, gritou assustado para que outras pessoas se abrigassem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-que-despencou-de-brinquedo-‘elevador’-ouviu-de-medico-que-nao-ficou-paraplegica-por-‘centimetros’

G1 Santos

Jovem que despencou de brinquedo ‘elevador’ ouviu de médico que não ficou paraplégica por ‘centímetros’

Uma jovem, de 27 anos, sofreu uma lesão na coluna em um brinquedo conhecido como 'elevador', que despencou violentamente em um parque de diversões, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ao g1, ela revelou ter ouvido do médico que a lesão sofrida foi a centímetros de distância da medula, o que poderia tê-la feito perder os movimentos das pernas. A atendente Monique Noronha dos Santos contou que o médico […]

today14 de setembro de 2022 68

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%