G1 Santos

Crânios de cadáveres são furtados de cemitério do litoral de SP

today18 de julho de 2023 6

Fundo
share close

A Polícia Civil busca encontrar informações sobre o autor do crime. Caso aconteceu em Santos, SP.


Dois crânios foram furtados do Cemitério da Areia Branca, em Santos, SP; imagem ilustrativa — Foto: Arquivo AT



Dois crânios de cadáveres foram furtados no Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta terça-feira (18), os familiares responsáveis pelos túmulos já foram comunicados. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há informações sobre o autor do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um representante do cemitério compareceu à delegacia, no domingo (16), e relatou que duas urnas foram violadas e dois crânios de cadáveres foram furtados.

A Polícia Civil informou, em nota, que a perícia foi acionada para ir ao cemitério. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (SP).

Segundo a Prefeitura de Santos, está previsto o lançamento de um edital para a contratação de 14 seguranças para os três cemitérios da cidade.

A administração municipal acrescentou que os cemitérios recebem patrulhamento da GCM e são monitorados por câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da cidade. Por conta das ocorrências recentes, uma escala será montada para garantir profissionais 24h por dia nos locais.

O g1 tentou contato com o responsável pelo cemitério e com a delegada do caso, no entanto, não os localizou até a última atualização desta reportagem.

Cemitério da Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bruna-brasil-se-prepara-para-sua-segunda-luta-no-ufc-em-londres

Prefeitura de Guarujá

Bruna Brasil se prepara para sua segunda luta no UFC em Londres

Desafiante guarujaense busca vitória em confronto neste sábado (22) A lutadora de Guarujá, Bruna Brasil, está pronta para enfrentar seu segundo desafio no Ultimate Fighting Championship (UFC). O evento acontece neste sábado (22), em Londres, e terá início às 13 horas. A guarujaense subirá ao octógono para enfrentar a irlandesa Shauna Bannon, na categoria peso palha, em um confronto que promete bastante emoção. Bruna demonstra confiança e determinação para essa luta. Após […]

today18 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%