Designer prestigiado nas redes sociais apresentou um pouco da sua experiência profissional na área de artes e artesanato
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Rosa (Rua Azuil Loureiro, 1020 – Santa Rosa) promoveu na última quinta-feira (22), uma oficina e um bate papo com o designer e artesão de cosméticos criativos, Peter Paiva. A capacitação foi realizada em dois períodos, manhã e tarde. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá
A turma aprendeu sobre o tripé do trabalho de artesanato que envolve qualidade, encantamento e utilidade, como explicou o artesão. “Precisamos fazer com que o artesanato seja mais nobre, exposto de uma forma que as pessoas valorizem. Quebrar o preconceito que é algo barato ou fútil”, explicou Peter Paiva.
O designer destacou ainda que, além de aprender novas técnicas, o trabalho com artesanato proporciona uma melhor qualidade de vida, pois é um momento de conexão consigo mesmo e com o próximo. Durante a oficina, os alunos aprenderam a montar velas artesanais aromáticas e tiveram dicas sobre educação financeira.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)