Josué Valandro Jr.
– 09/01/2023 11h19
Quando o assunto é empreender, é ótimo quando o dono da empresa tem capacidade de gerenciar pessoas. Isto facilita a disseminação da visão da empresa, dos sonhos da empresa, do compromisso que cada colaborador deve ter com o resultado final.
Mas será que todo mundo que tem sucesso em empreender é expert em gerenciar pessoas e processos?
A verdade é que você tem suas habilidades e pode desenvolver sua capacidade gerenciadora com experiência gerencial, mentorias e estudo; mas você não precisa ser o melhor gerente do mundo para ser um grande empreendedor. Você pode contratar pessoas que façam aquilo em que não é bom.
Você tem que ser ótimo no que é expert. E tem que ter o mínimo de capacidade de gerenciar e delegar gerenciamento a quem lidere bem as áreas que não consegue. Essa pessoa deverá trazer informações precisas e atualizadas a você empreendedor.
Só tem uma área que você não pode nunca deixar de saber como está: seu caixa. Sem caixa, a empresa quebra.
Neymar é um dos melhores do mundo. Mas se o colocarmos no gol, não será o melhor do mundo. Você é bom em algo? Assuma o comando dessa área. E no que não for tão bom, conte com ajuda. Contrate pessoas para o que você não é bom. Às vezes, você não contrata por 2 mil reais alguém que lhe daria lucro de 10 mil.
|
Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.
|
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Por: Josue Valandro Jr.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Opinião
Publicar comentários (0)