Pleno News

Crenças enganosas: Pra ganhar bem tem que trabalhar desesperadamente

today15 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Josué Valandro Jr.
15/09/2022 14h47

Cansaço não é segredo de sucesso

Cansaço não é segredo de sucesso Foto; Freepik

A maioria das pessoas acha que não tem como ter tempo livre e ganhar dinheiro; ou ter tempo livre e ter sucesso nos negócios; ou ter tempo livre e crescer.

Muitos ainda são influenciados por um pensamento amplamente divulgado que diz: “O olho do dono é que engorda o boi”.

Isto é uma falácia! Se eu precisar olhar todo boi, não terei tempo de pensar na fazenda como um todo.

O segredo do sucesso profissional não está em se trabalhar sem hora para parar, sem respeitar que a vida não é apenas trabalho e dinheiro, mas em se ter uma vida equilibrada que nos permita ter alta performance no tempo que dedicamos ao trabalho.



E não se tem alta performance sem alegria, sem tranquilidade, sem estruturar o tempo para cuidado com o corpo, emoções, espírito, família e tudo que envolve a roda da vida.

Quantos executivos estão viciados em remédios estimulantes para garantir a performance de alto nível, pois seus corpos, emoções e relações estão fragilizados? Mas chega uma hora em que a dose é tão alta que se dão conta que se tornaram totalmente dependentes de remédios e até drogas tanto para trabalhar como para dormir.

A verdade é que quanto melhor você ganha, mais liberdade você tem para manejar seu tempo, pra curtir filhos, viver seu hobby, viajar, encontrar com os amigos e planejar os rumos de crescimento do seu negócio ou carreira.

Se o empreendedor tem que abrir a empresa e fechar todo dia e ainda trabalhar todo fim de semana preso ao telefone, ainda que tenha milhões na conta, possui uma vida mais miserável que seu funcionário que sai do trabalho às 18 horas e vai jogar pelada com os amigos e comer churrasquinho na terça. Depois, volta pra casa para se alegrar com a família nos demais dias e ainda passeia e vai ao culto adorar a Deus em família no final de semana.

O trabalho precisa ser planejado e a vida tem que ser planejada dando tempo ao trabalho, mas não se esquecendo das demais coisas. Pegou???

Josué Valandro Jr. é pastor presidente da Igreja Batista Atitude. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UNILESTE-MG. Graduado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Valandro é casado com Bianca, e pai de Lucas e Gabriel.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Josue Valandro Jr.

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pf-deflagra-operacao-pedra-bruta-contra-o-trafico-de-drogas-pelo-porto-de-santos;-video

G1 Santos

PF deflagra Operação Pedra Bruta contra o tráfico de drogas pelo Porto de Santos; VÍDEO

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Ação começou a ser planejada em 9 de março de 2021, quando agentes apreenderam mais de uma tonelada de cocaína em um terminal no cais santista. Operação de combate ao tráfico internacional de drogas é realizada em Santos A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Pedra Bruta para aprofundar as investigações sobre o […]

today15 de setembro de 2022 49

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%