G1 Santos

PF deflagra Operação Pedra Bruta contra o tráfico de drogas pelo Porto de Santos; VÍDEO

today15 de setembro de 2022 49

Fundo
share close

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Ação começou a ser planejada em 9 de março de 2021, quando agentes apreenderam mais de uma tonelada de cocaína em um terminal no cais santista.



Operação de combate ao tráfico internacional de drogas é realizada em Santos

Operação de combate ao tráfico internacional de drogas é realizada em Santos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Pedra Bruta para aprofundar as investigações sobre o tráfico internacional tendo o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, como porta de saída de entorpecentes para Europa, África e demais continentes.

A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão, e um de prisão preventiva contra pessoas suspeitas de terem participação nos crimes. Durante a ação, um dos investigados foi preso em flagrante por posso ilegal de arma.

A operação começou a ganhar forma em 9 de março de 2021, quando sete pessoas foram presas em um terminal do Porto de Santos, após terem armazenado mais de 1 tonelada de cocaína em um contêiner que seria enviado ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Na ocasião também foram apreendidos um fuzil, armas de fogo e munições.

Armas, celulares e munições foram encontrados dentro de cabine de caminhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

As investigações apontaram para a participação de funcionários da empresa no crime, bem como culminaram na identificação do responsável pelo esquema de envio de entorpecentes ao exterior, que foi preso preventivamente por tráfico internacional e lavagem de dinheiro.

Droga apreendida em março de 2021 tinha como destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica — Foto: Divulgação/Polícia Federal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidores-da-cipa-recebem-treinamento-do-corpo-de-bombeiros

Prefeitura de Guarujá

Servidores da Cipa recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

Os servidores da Prefeitura de Guarujá que integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) no biênio 2022/2023, participaram de um treinamento, na última sexta-feira (09), na sede do Corpo de Bombeiros, localizada no Jardim Helena Maria. Eles aprenderam noções de primeiros socorros. Os cipeiros receberam instruções sobre ações a serem tomadas em casos de ocorrências com fraturas, mal súbito e engasgamentos com bebês, crianças e adultos. A Cipa é vinculada à […]

today15 de setembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%