G1 Mundo

Criança de 3 anos mata irmã de 4 com tiro no Texas, EUA

today14 de março de 2023 9

Fundo
share close

Uma menina de três anos de idade matou acidentalmente sua irmã um ano mais velha com uma pistola semiautomática no estado americano do Texas, informou a polícia no fim do domingo (12), em mais uma tragédia ligada à disseminação de armas de fogo nos Estados Unidos.

Durante uma reunião familiar, as duas crianças ficaram por um momento sem a supervisão dos adultos, em um quarto do apartamento em que estavam no condado de Harris, onde fica a cidade de Houston.

Foi quando a irmã mais nova “obteve acesso a uma pistola semiautomática carregada. Os membros da família ouviram um disparo, correram até o quarto e encontraram a menina de quatro anos no chão, sem reação”, disse à imprensa o xerife de Harris, Ed Gonzales.



A criança morreu no local.

“Aparentemente não foi intencional”, acrescentou o policial. “Esta parece ser uma nova história trágica em que um menor acessa uma arma e machuca alguém.”

Os Estados Unidos têm cerca de 400 milhões de armas, número superior aos seus 330 milhões de habitantes. Um a cada três adultos possui ao menos uma arma e quase um a cada dois vive em uma casa onde há uma.

O país registrou mais de 44 mil mortes por armas de fogo no ano passado, metade delas por suicídio e a outra por assassinato, acidente ou legítima defesa, de acordo com o Gun Violence Archive.

Tiroteios foram uma das principais causas de morte entre menores de 18 anos no ano passado nos EUA, com quase 1.700 casos, incluindo 314 crianças abaixo dos 11 anos, segundo a mesma fonte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-prende-13-pessoas-em-operacao-contra-furtos-em-ferrovias-na-baixada-santista;-video

G1 Santos

Polícia Civil prende 13 pessoas em operação contra furtos em ferrovias na Baixada Santista; VÍDEO

A Polícia Civil prendeu 13 pessoas e apreendeu seis veículos, nesta segunda-feira (13), durante uma etapa da operação 'Ferrovia Segura' realizada em Santos, São Vicente e Cubatão, na Baixada Santista. Um dos homens detidos, inclusive, era funcionário da Rumo, empresa de logística que foi alvo dos crimes nas linhas férreas da região (veja o vídeo acima). A corporação divulgou em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, no Centro […]

today13 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%