G1 Mundo

Criança de 9 anos é detida nos EUA após familiar ser morto com tiro na cabeça

today21 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Autoridades afirmaram que estão estudando uma possível acusação de homicídio. Estado permite que menores de 18 anos sejam levados em custódia caso cometam crimes.


Carro de polícia da cidade de Tooele, nos Estados Unidos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tooele



Uma criança de 9 anos foi detida, nos Estados Unidos, após um familiar dela ser morto com um tiro na cabeça. O caso aconteceu na cidade de Tooele, no estado de Utah, segundo as autoridades.

O sexo da criança não foi divulgado. Segundo a imprensa norte-americana, os serviços de emergência foram acionados na noite do dia 16 de fevereiro para socorrer um homem de 32 anos.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima com um ferimento na cabeça, que parecia ter sido feito com uma arma de fogo. O homem foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“A investigação levou à prisão, na noite de sexta-feira, de um menor de 9 anos”, disse Colbey Bentley, do Departamento de Polícia de Tooele.

O grau de parentesco entre a vítima e a criança não foi divulgado pela polícia. As autoridades afirmaram ainda que estão estudando uma possível acusação de homicídio, mas não deram mais detalhes sobre o caso, inclusive sobre as circunstâncias do disparo.

Nos Estados Unidos, as regras sobre maioridade penal variam de estado para estado. No caso de Utah, onde a criança foi detida, a lei estabelece que uma pessoa não pode ser considerada criminalmente responsável antes de completar 14 anos.

Por outro lado, a lei permite que menores de 18 anos sejam alvos de mandados e levados em custódia caso cometam crimes.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-#fato:-bateria-explode-e-obriga-aviao-a-fazer-pouso-de-emergencia;-video-mostra-fumaca

G1 Mundo

É #FATO: bateria explode e obriga avião a fazer pouso de emergência; vídeo mostra fumaça

Um avião com destino a Xangai, na China, precisou fazer um pouso de emergência em Hong Kong após uma bateria portátil explodir a bordo, causando muita fumaça. O incidente aconteceu na noite de segunda-feira (19). Com medo, passageiros cobriram a boca enquanto a fumaça se dissipava pelo Airbus A320, que havia decolado nas Filipinas. Veja vídeo acima. Segundo a agência Reuters, um dos passageiros disse que o avião estava no […]

today21 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%