Criança morreu na piscina de uma casa na Rua Reinaldo Marcílio, em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução
Uma criança de um ano morreu após cair em uma piscina em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe alegou que deixou o menino dormindo no carrinho. Quando foi vê-lo novamente, ele já estava na água e não respondia aos estímulos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
A PM foi acionada para a ocorrência em uma casa alugada para temporada, no bairro Cidade Ocian, por volta da 1h22 desta sexta-feira (5). Ao chegar no local, o menino ainda estava na piscina e a mãe pedia ajuda. Ele foi resgatado pelos policiais militares.
Os agentes prestaram os primeiros socorros e levaram a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Quietude. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) informou que a criança já estava morta quando chegou ao local.
A equipe médica fez cinco ciclos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) — manobras que tentam garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue – mas, o menino não resistiu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), foi solicitado um exame necroscópico, para determinar a causa da morte. O caso foi registrado como morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
O g1 falou com a dona do imóvel, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.
Publicar comentários (0)