G1 Mundo

Criança e mais duas pessoas são resgatadas com vida 13 dias após terremoto na Turquia

today18 de fevereiro de 2023 6

Fundo
share close


Equipes de resgate procuram pessoas enquanto guindastes removem escombros de edifícios destruídos na Turquia — Foto: Hussein Malla / AP Photo



O núnero de mortos na Turquia e na Síria, após o terremoto que ocorreu no início de fevereiro, subiu para 45 mil, segundo apuração da agência de notícias Reuters.

Nem a Turquia nem a Síria informaram quantas pessoas ainda estão desaparecidas.

  • O número de mortos na Turquia é de 39.672.
  • A vizinha Síria registra mais de 5.800 mortes.

Enquanto muitas equipes internacionais de resgate deixaram a vasta zona destruída pelo terremoto, as equipes nacionais continuaram a procurar em edifícios destruídos neste sábado, na esperança de encontrar mais sobreviventes que desafiassem as probabilidades.

Organizações de ajuda humanitária seguem alertando que os sobreviventes precisarão de muita ajuda nos próximos meses, com tantas infraestruturas cruciais destruídas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-dispara-missil-balistico,-dizem-coreia-do-sul-e-japao

G1 Mundo

Coreia do Norte dispara míssil balístico, dizem Coreia do Sul e Japão

O disparo ocorreu logo depois que a Coreia do Norte ameaçou, na sexta-feira (17), uma resposta em represália aos preparativos de Coreia do Sul e Estados Unidos para um período de exercícios militares conjuntos. Autoridades japonesas disseram que ele caiu em águas dentro da zona econômica do Japão. O míssil voou a uma altitude de 5.700 km e cobriu uma distância de 900 km, caindo no mar 66 minutos após […]

today18 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%