Prefeitura de Guarujá

Crianças do Projeto Ondas participam de mutirão de limpeza na Praia da Enseada

today28 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

Iniciativa contou com  o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; ao todo, foram recolhidos uma média de 25 kg de resíduos, em uma faixa de 100 metros da praia

A Praia da Enseada recebeu, na manhã da sexta-feira (27), 35 crianças do Projeto Ondas, que participaram de um mutirão de limpeza no local. A iniciativa, realizada em parceria com a empresa Shimano e com uma equipe de educação ambiental da Ong ‘Esse lixo é Meu’, contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). Ao todo, elas recolheram uma média de 25 kg de resíduos, em uma faixa de 100 metros da praia, que foram separados e pesados.

Além do mutirão, a ação contou com aulas de educação ambiental sobre o descarte adequado de resíduos e compostagem. As crianças também conheceram produtos confeccionados a partir da reciclagem e uma coleção de pellets (biocombustíveis sólidos pertencentes à classe da biomassa) apresentados pela Semam, que explicou sobre a origem desse material e os danos que podem causar ao meio ambiente. O grupo também recolheu, além dos resíduos, 62 unidades de pellets.

Ao final da iniciativa, o Projeto Ondas recebeu da Ong ‘Esse Lixo é Meu’ uma composteira para dar continuidade aos trabalhos realizados em sua horta orgânica, e foram sorteados patinetes para os alunos.

O Projeto Ondas, dirigido pelo surfista Jojó de Olivença – bicampeão brasileiro em 1988 e 1992, oferece reforço escolar, além de incentivar a prática do surfe para crianças entre 7 e 12 anos. Os jovens também recebem aulas de Educação Ambiental, Inclusão Digital e ensinamentos de valores cívico e moral, buscando ampliar caminhos para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, no Município.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-participar-da-execucao-de-policial-em-bar-no-litoral-de-sp-e-preso

G1 Santos

Suspeito de participar da execução de policial em bar no litoral de SP é preso

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (27), suspeito de participar da execução do policial civil Maurício Alves Vassão, de 31 anos, em um bar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta a tiros por outros dois criminosos, que ainda não foram identificados. O corpo do policial foi encontrado dentro no Vilma's Bar e Mercearia, localizado na Avenida Penedo, […]

today27 de janeiro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%