G1 Mundo

Crianças em Gaza correm risco de serem recrutadas por grupos armados, alerta especialista

today19 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

De acordo com professor de Direito Internacional Tarciso Dal Maso, fenômeno ocorre em guerras.


Separadas dos familiares e à mercê dos bombardeios na Faixa de Gaza, as crianças estão entre as maiores vítimas das violações humanitárias na guerra entre Israel e o Hamas. De acordo com o professor de Direito Internacional Tarciso Dal Maso, elas ainda correm o risco de serem recrutadas por grupos extremistas como “crianças soldados”, uma prática comum em conflitos armados.



“As crianças são vítimas diante da sua extrema vulnerabilidade diante um conflito armado”, resume Dal Maso em entrevista a Natuza Nery. “É possível ainda que elas sejam revitimadas com o eventual recrutamento para participar como ‘crianças soldados’. É um outro fenômeno triste que pode ocorrer”, diz.

Crianças palestinas esperam no chão do hospital Al Shifa após ataque que deixou centenas de mortos nesta terça-feira (17) no hospital Al Ahly, ambos na Cidade de Gaza — Foto: Abed Khaled/AP

“O impacto, difícil de medir nesse momento, é devastador e igualmente propício para futuros radicalismos. Afinal de contas, são crianças que perderam os pais e viram as atrocidades cometidas.”

Guerra é “devastadora” para as crianças e cria cenário “para futuros radicalismos”

Guerra é “devastadora” para as crianças e cria cenário “para futuros radicalismos”

Corredor humanitário: o que é e por que é tão difícil criar um na Faixa de Gaza

Corredor humanitário: o que é e por que é tão difícil criar um na Faixa de Gaza

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

2o-encontro-afroempreendedor-de-guaruja-acontece-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

2º Encontro Afroempreendedor de Guarujá acontece neste domingo

Serão expostos diversos artigos voltados à cultura afro-brasileira; objetivo é fomentar as relações culturais e sociais dos empreendedores O 2º Encontro Afroempreendedor de Guarujá acontecerá neste domingo (22), das 11 às 20 horas, na quadra da Escola de Samba Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Vila Alice, Vicente de Carvalho). A iniciativa é organizada pelo Espaço Afro & Cia, Eu Amo Turbantes e conta com o apoio da Prefeitura […]

today19 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%