Gospel Prime

Crianças israelenses são mantidas reféns pelo Hamas

today12 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

No sábado (07), o grupo terrorista extremista islâmico Hamas iniciou uma ação contra Israel, chocando o mundo. A invasão envolveu homens fortemente armados e foi marcada por brutalidade, atingindo adultos, incluindo jovens em uma festa de música eletrônica no sul de Israel, bem como idosos e famílias dentro de kibutz e nas ruas.

Além da violência contra adultos, houve relatos de assassinatos e sequestros de crianças. Ariel, de 3 anos, e Kfir Bibas, de 9 meses, são duas das vítimas que, segundo suspeitas, podem ter sido sequestradas pelos terroristas do Hamas. Fotografias os mostram no colo de Shiri, a professora do jardim de infância, que também foi levada como refém.

O Hamas afirma que esses reféns estão em locais e túneis seguros dentro de Gaza e ameaça retaliar matando os sequestrados se Israel bombardear casas de civis palestinos sem aviso prévio.

A violência impactou dezenas de nacionalidades, incluindo brasileiros. O Itamaraty confirmou a morte de dois brasileiros.

Relatos perturbadores incluem a decapitação e mutilação de crianças, incluindo bebês de 3 a 6 meses em uma creche, onde brinquedos e camas foram deixados ensanguentados.



O número de reféns, incluindo crianças, levados para a Faixa de Gaza pelo Hamas é incerto, mas autoridades israelenses estimam cerca de 150 pessoas.

Pais desesperados têm usado as redes sociais para clamar pela libertação de seus filhos. Organizações de direitos humanos também pedem a libertação das crianças para que possam retornar às suas famílias.

Fotos de crianças em condições desumanas têm sido divulgadas pela mídia israelense e pelas redes sociais, destacando a gravidade da situação.

Há relatos de que o Hamas tem usado crianças em suas ações, inclusive incitando bullying entre crianças palestinas.

A situação atual apenas aprofunda a complexidade do conflito entre Israel e a Palestina.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bis-fecha-parceria-com-felipe-neto-e-consumidores-prometem-boicote

Gospel Prime

Bis fecha parceria com Felipe Neto e consumidores prometem boicote

A marca de chocolates Bis, famosa e querida pelos brasileiros, resolveu patrocinar o youtuber Felipe Neto, famoso por promover ódio contra conservadores e por se empenhar em defesa do petismo. Através da redes social X, o youtuber agradeceu por “estarmos juntos nesta jornada”, gerando uma enxurrada de comentários críticos contra a marca. “Sou um péssimo consumidor de chocolates, mas o Bis, eventualmente, era consumido por mim. Eu disse ‘era consumido’, […]

today12 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%